Paulo Henrique tem grande atuação contra o Madureira e se firma como titular do Vasco
Com bom desempenho desde a reta final da temporada 2023, lateral-direito vira peça crucial no esquema tático do Vasco da Gama.
A vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o Madureira, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, contou com mais uma boa atuação do lateral-direito Paulo Henrique com a camisa cruzmaltina.
Se consolidando cada vez mais como titular da posição, o jogador teve bastante desenvoltura, aparecendo constantemente no ataque e, inclusive, contribuindo com a assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo zagueiro Léo.
Os cruzamentos, aliás, são importante arma de PH. Com esse atributo, o lateral ajudou a manter o Vasco na Série A, colocando a bola na cabeça de Serginho na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Outro ponto de destaque de Paulo Henrique é o famoso ”mano a mano”. Com dribles curtos, costuma levar vantagem na maioria dos lances contra os marcadores e sendo crucial nas jogadas ofensivas da equipe.
Trajetória
Paulo Henrique, de 27 anos, chegou ao Vasco no início de 2023, por empréstimo junto ao Atlético-MG.
O bom desempenho na temporada levou o Cruzmaltino a adquiri-lo em definitivo ao fim do ano, firmando novo vínculo até dezembro de 2027. Ao todo, PH tem 17 jogos oficiais disputados pelo Gigante da Colina e 1 gol marcado.
Jardim,PH, João Vitor, Medel e Pitom, Rojas,Paulinho,Jair e Payet, Vegette e Paixão. Com esse time todas as variações táticas seriam possíveis sem mudar jogadores.