Paulo Henrique elogia preparação e mira Vasco ‘brigando em cima’ no Brasileiro

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, se mostrou otimista com o que foi trabalhado durante a intertemporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Embora muitos torcedores estejam desconfiados, os jogadores do Vasco da Gama têm mostrado confiança para o Campeonato Brasileiro. Pablo Vegetti, Gary Medel, Dimitri Payet e por último Paulo Henrique postaram numa boa campanha vascaína.

O lateral-direito quer o Cruzmaltino “sempre brigando em cima” e elogiou a preparação dos jogadores durante a intertemporada, que durou quase um mês. O Camisa 97 contou que o trabalho foi voltado de forma prioritária na parte física e tática, além de aprender com os erros.

– O Vasco tem que sempre estar brigando em cima, então esse é o nosso objetivo. A gente procurou tirar muito proveito desse tempo sem jogos, de recuperar bastante os atletas, fisicamente. Então a gente tem trabalhado muito, a gente aproveitou muito pra dar um ênfase na nossa parte física, na parte tática técnica, com a comissão técnica também, pra poder aperfeiçoar, pra não cometermos os meus erros no Campeonato Brasileiro – disse o atleta ao site oficial do Vasco, que completou exaltando o entrosamento do grupo:

– Agora a gente chega mais unido, se conhecendo melhor, já conhecendo a comissão técnica, eles conhecendo bem os atletas que aqui estão, a gente sabe a forma de eles trabalharem, já chega com uma base mais da equipe, então isso é muito importante pra esse ano. E claro, com essa união do grupo, isso vai facilitar muito – completou.

Paulo Henrique destaca preparação do Vasco para o Brasileiro

Reserva?

Na provável escalação, que segue os testes do técnico Ramón Díaz, Cogita-se que Paulo Henrique não estará entre os 11 titulares contra o Grêmio, pela estreia no Brasileirão. O comandante argentino testou João Victor, zagueiro de origem, para exercer a função.

Lembrando que o Camisa 97 foi um dos destaques na recuperação vascaína na edição passada, mas não começou a temporada atual muito bem. O jogo contra a equipe gaúcha está marcado para a tarde deste domingo (14), às 16h, em São Januário, com grande público.

2 comentários
  • Responder

    Poxa acho que tem torcedor do Vasco que não torce pro Vasco, nem o mais pessimista pode ir pra uma partida já pensando em perder se futebol tivesse lógica os times pequenos não precisava nem jogar contra os grandes porque já sabe que vai perder.Vamos esperar pelo menos começar o jogo pra depois criticar,eu sou Vasco e mesmo que o time não esteja entre os favoritos eu sempre espero que vai ganhar,se for pra pensar só em perder então vai torcer para os times Europeus

  • Responder

    Esse otimismo só vai até i jogo contra o grêmio pois vamos perder feio se os cara não consegue ganhar do novo Iguaçu que joga a série D

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Athletico
Payet aponta Pedrinho e Rafael Paiva como fundamentais na recuperação do Vasco

Payet concedeu uma entrevista para jornal francês ‘L’Equipe’ e destacou Pedrinho e Rafael Paiva ao citar boa fase do Vasco da Gama.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Edmundo indica futuro de Orellano, que pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Pedro Mendes é oferecido ao Vasco
Zagueiro português é oferecido ao Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de uma zagueiro para a temporada de 2024 e nome de zagueiro português foi oferecido à gestão.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi descartado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estende contrato com a Kappa enquanto busca por nova fornecedora

O Vasco da Gama estendeu contrato com a Kappa até maio de 2025 para ganhar mais tempo para fechar com novo fornecedor.