Paulo Henrique é apresentado pelo Vasco e se coloca à disposição contra o Flamengo

O lateral-direito Paulo Henrique foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco da Gama para a temporada 2023.

Paulo Henrique é apresentado pelo Vasco
Paulo Henrique é apresentado pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt/GE)

O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, seu 12º reforço para a temporada. Trata-se de Paulo Henrique, lateral-direito que veio por empréstimo do Atlético-MG. Já regularizado, ele fica à disposição de Maurício Barbieri para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo.

O jogador de 26 anos chega ao clube para tirar o sossego de um dos principais destaques neste início de temporada. Ele dará uma segunda opção ao técnico Maurício Barbieri na posição em que Pumita Rodríguez é absoluto. E promete disputa pela vaga.

– A minha vinda foi com o objetivo de ter mais minutos e oportunidades, vim de três boas temporadas e a ideia é manter isso. Sei da qualidade do Pumita, sei que ele é hoje o titular da posição, mas venho pra brigar, incomodar e buscar meu espaço, claro que respeitando ele. Quem ganha com isso é o Vasco, venho para ter uma disputa saudável e dar boa dor de cabeça ao professor Barbieri – afirmou o reforço.

A velocidade é um ponto forte de Paulo Henrique. No empate em 2 a 2 com o Coritiba no ano passado, de acordo com dados do seu GPS, ele em determinado momento atingiu 37,42 km/h, marca alcançada por poucos jogadores no mundo. O lateral disse que, por ser mais ofensivo, pode atuar também como um ponta.

– Muita força, velocidade, gosto muito de atacar, mas busco também marcar bem e aperfeiçoar minha parte defensiva. Mas acho que minha principal característica é a velocidade, tanto que nos últimos anos atuei também na linha da frente – disse Paulo Henrique.

– Conversei com o Paulo e o Barbieri, acredito que a versatilidade pesou. Me sinto bem nessa função mais à frente, posso atuar nas duas posições. A força e a velocidade são minhas características, acabei entrando para o ranking dos 10 mais velozes do mundo, fiquei muito feliz – completou.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Puma é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.

Outras declarações de Paulo Henrique

Saída do Atlético-MG

– Foi algo rápido. quando cheguei no Atlético-MG não tinha ideia de sair, mas é muito difícil dizer não para o Vasco. Conversei com o Coudet, em conjunto com ele e meu estafe, entendemos que era melhor sair nesse momento. Joguei três dos seis jogos lá. O Vasco fez uma proposta e é difícil recusar.

Chegada em semana de clássico

– Muito feliz de estar aqui, agradeço mais uma vez ao meu xará pelo contato, pela oferta e por me receber tão bem. Clássico é um jogo diferente, sabemos da importância do jogo contra o Flamengo. Vejo como uma oportunidade, espero poder estar em campo. Estou bem, vinha jogando. Espero poder contribuir, se o Barbieri optar por me colocar em campo. Vou dar o meu melhor.

São Januário

– Eu nunca tinha ido a São Januário, nunca enfrentei o Vasco, mas sabia da fama e do caldeirão que é São Januário. Foi muito positivo o primeiro contato, fiquei impressionado vendo ao vivo. Torcida fantástica, canta o tempo todo, me deixou ansioso para estar em campo e sentir esse calor.

Camisa 96

– Ano que nasci, optei por ela no Juventude, deu certo e se tornou uma marca. Me sinto muito bem com ela.

Projeto do Vasco

O projeto agrada qualquer um, primeiro por ser o Vasco. Tem uma camisa que pesa muito, clube cheio de história. O projeto com a SAF e com a ideia de evoluir e brigar por títulos, essa reconstrução. Só de ser o Vasco é muito difícil dizer não, motivo de muito orgulho vestir essa camisa.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

Por que Hinestroza ainda não decolou no Vasco? Veja números

Hinestroza ainda não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou antes de ser contratado pelo Vasco da Gama.