Veja quanto tempo Paulo Henrique demorou para encantar Ramón Díaz no Vasco

Convocado para a Seleção Brasileira, Paulo Henrique demorou um longo período para ter sequência no Vasco da Gama.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Há pouco menos de um mês, Paulo Henrique estava no Maracanã assistindo à vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Hoje, o lateral do Vasco está à disposição do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nesta Data Fifa.

Chamado para substituir Wesley, da Roma, cortado por lesão, o defensor de 29 anos demorou apenas sete meses para ganhar sequência no clube carioca, onde logo encantou Ramón Díaz, seu treinador na época.

PH foi contratado em março de 2023 junto ao Atlético-MG, se firmou como titular em outubro e caiu nos braços da torcida ao ser decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que não só deu os três pontos ao Vasco no Brasileirão, como também ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento.

”Eu vinha trabalhando, esperando meu momento. Todo atleta quer jogar, mas esperei com calma o meu momento. Fico muito feliz por isso”, disse o jogador na ocasião.

E o reconhecimento pelo gol marcado diante do rival não veio só das arquibancadas de São Januário. Depois da partida, o lateral-direito foi alvo de elogios do professor.

”Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular), e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante”, elogiou Ramón na coletiva pós-jogo.

Agora, vivendo o sonho de defender a seleção brasileira, Paulo Henrique terá a chance de ouro de conquistar Ancelotti para, quem sabe, ser chamado para disputar a Copa do Mundo de 2026.

”O pensamento é o mesmo de sempre. É um sonho que permanece no coração, já fui feliz de estar na pré-lista na última convocação. O sonho permanece o mesmo, o trabalho permanece igual. Eu sigo focado no trabalho aqui no Vasco, a seleção é uma consequência disso. Sigo meu trabalho com o sonho no meu coração. Se acontecer, vou ficar muito feliz e estarei preparado”, afirmou o defensor.

“É um sonho, é algo que está no meu coração desde menino”, completou.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Cria da base assume protagonismo e Vasco deixa de depender de Vegetti

O Vasco diminui a dependência de Vegetti e vê Rayan virar o artilheiro da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

Júnior elogia Paulo Henrique e indica outro vascaíno para Seleção Brasileira

Comentarista do Grupo Globo, Júnior destacou a boa fase de Paulo Henrique e apontou nome do Vasco da Gama para a Seleção Brasileira.

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap sobre empréstimo da Crefisa ao Vasco

Leila Pereira respondeu às insinuações feitas pelo presidente do Flamengo a respeito do empréstimo da Crefisa ao Vasco.

Jornal português exalta Rayan e o chama de ‘novo Hulk’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan ganhou destaque na imprensa internacional após mais uma grande atuação com a camisa Cruzmaltina.

Pesquisa aponta quem é o jogador mais valioso do elenco do Vasco

Estudo mostra atletas com maior “preço justo” de transferência estimado de cada um dos 20 times do Campeonato Brasileiro.

Laterais participam de um terço dos gols do Vasco em 2025

Jogadores que atuam no lado de campo do Vasco da Gama tem mostrado muita força ofensiva ao longo da temporada.

Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores

Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Vegetti enfrenta jejum de gols e vê titularidade ameaçada no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti atravessa má fase com a camisa Cruzmaltina e pode perder vaga na equipe.

Coutinho ganha descanso no Vasco após 16 jogos seguidos

Voltando à velha forma, Philippe Coutinho tem sido um dos destaques do Vasco da Gama na recuperação do time na temporada.

Vasco se reapresenta nesta quarta com questões no elenco para resolver

Vasco da Gama volta a campo no dia 15 de outubro, quando irá visitar o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.