Paulo Henrique completa 50 jogos pelo Vasco; lateral é desfalque contra o Bragantino
Titular do Vasco da Gama, lateral Paulo Henrique completa 50 jogos com a camisa do Clube; atleta não joga na próxima partida.
Fora do jogo deste sábado, contra o Red Bull Bragantino, por suspensão, Paulo Henrique alcançou uma marca especial diante do Atlético-GO, na quarta-feira. O lateral-direito completou 50 jogos pelo Vasco.
– Muito feliz em alcançar uma marca importante com a camisa de um Gigante do futebol mundial, 50 jogos representando o Gigante da Colina. Agradeço a Deus por este feito. Também aos meus companheiros, comissão técnica, staff e a torcida pelo apoio. Vamos por mais – escreveu Paulo Henrique nas redes sociais.
Paulo Henrique chegou ao Vasco no início do ano passado, mas não emplacou de cara. A primeira sequência como titular aconteceu só em outubro, sob o comando de Ramón Díaz. Antes, tinha atuado em apenas quatro jogos – três com Maurício Barbieri e um com o interino William Batista.
O lateral assumiu a titularidade a partir do jogo contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, e foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento. O momento mais marcante foi o gol contra o Botafogo, na vitória por 1 a 0 sobre o rival que brigava pelo título brasileiro.
Em três meses, PH conseguiu mudar seu status dentro do clube. Emprestado pelo Atlético-MG, ele seria devolvido ao clube mineiro, mas a boa reta final fez o Vasco comprar o lateral no início de 2024. Para conseguir se firmar, o jogador buscou ajuda psicológica e fez trabalhos com um preparador para melhorar fisicamente.
Nesta temporada, ele tomou conta da posição: jogou 33 das 37 partidas do time até aqui e soma duas assistências e um gol. A velocidade e a disposição física são as principais características de Paulo Henrique, o que agrada o treinador Rafael Paiva.
A gente tem o PH, que é um jogador muito potente, ele destoa do resto dos nossos jogadores pela força física – pontuou o interino depois do empate com o Atlético-GO, na quarta.
Paulo Henrique é o líder em desarmes do Vasco no Brasileirão, com 43. Na competição toda, ele é o terceiro jogador que mais rouba bolas. O lateral receberá homenagem do clube pelos 50 jogos na próxima semana.
Números de PH somando Brasileiro e Copa do Brasil em 2024:
- 24 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
- 16 finalizações
- 17 passes para finalização
- 52 desarmes
- 16 dribles
- 666 passes certos
- 203 passes errados
- 5 cartões amarelos
- 35 faltas cometidas
- 19 faltas recebidas
Fonte: Globo Esporte