Paulo Henrique cita gol pela Seleção e deixa futuro nas mãos de Ancelotti

Autor de um dos gols da Seleção Brasileira, lateral do Vasco da Gama, Paulo Henrique analisa seu desempenho na Data Fifa.

Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil
Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil (Foto: CBF)

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão nesta terça-feira (14) por 3 a 2, de virada, na última partida da Data Fifa. Apesar do resultado negativo, para um jogador em específico, a partida funcionou como um cartão de visita e um recado ao técnico Carlo Ancelotti: Paulo Henrique, lateral do Vasco, está na briga por uma vaga na Copa do Mundo.

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, ele entrou na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão como substituto de Wesley, da Roma, que se lesionou. Contra os japoneses, fez seu primeiro jogo como titular e com bola na rede.

– Tive a oportunidade de estar aqui e creio que aproveitei, dei meu máximo, fiz tudo que podia fazer durante o tempo que vesti a camisa da Seleção nesta Data Fifa. Agora, é com o Mister. Deixo nas mãos dele. Tenho os concorrentes que dispensam comentários. Jogadores que até estavam convocados e acabaram por lesão, infelizmente — disse Paulo Henrique durante a zona mista.

– A gente vai continuar numa briga sadia por uma vaga por essa posição. E, quem vai ganhar será a Seleção que vai ter todo mundo no melhor nível — seguiu.

Perseverança na carreira

Revelado pelo Londrina, Paulo Henrique passou por Iraty-PR, Operário-PR e União Beltrão-PR antes de chegar a Santa Catarina em 2018, contratado pelo Metropolitano. Com o clube sem calendário após o estadual, chegou a fechar com o Tubarão-SC para a Série D, mas uma pubalgia o afastou e ele foi reprovado nos exames. Recuperado, retornou ao Tubarão meses depois para a Copa Santa Catarina, ajudando a equipe a alcançar a semifinal, eliminada pelo Brusque.

Após a passagem por Santa Catarina, o lateral seguiu carreira no Paraná, Juventude e Atlético-MG, até chegar ao Vasco, onde atua há três temporadas e já ultrapassou a marca de cem partidas.

– Momento incrível. Passam inúmeras coisas na cabeça, de tudo que eu vivi, tudo que eu passei e construí para chegar até aqui. Foi um momento de muita emoção com o gol. Claro que gostaríamos de ter vencido a partida, que era o principal. Trocaria facilmente o gol pela vitória da equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas. Estou muito feliz pelo gol e chateado pelo resultado — afirmou.

Agora, Paulo Henrique retorna ao Vasco, que está fora da partida contra o Fortaleza após atuar durante os 90 minutos no amistoso contra os japoneses. O jogador deve ficar à disposição no clássico contra o Fluminense, no dia 20 de outubro.

– Vou voltar para lá (Vasco) com a mesma cabeça que eu saí. O Vasco é o clube que eu represento, que eu vou dar o meu máximo todos os dias. Eu já havia falado anteriormente que vestir a camisa da Seleção é consequência do que eu faço no Vasco. Fui feliz de estar aqui nesta Data Fifa. Vou voltar e dar o meu máximo. Não vou estar na partida contra o Fortaleza por ter atuado os 90 minutos, mas vou apoiar os meus companheiros e segunda-feira tem clássico, para estar em campo e ajudar — finalizou o lateral.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado no zagueiro do Tigres-MEX

De olho em nomes para qualificar o plantel na próxima janela de transferências, o Vasco da Gama faz sondagens por Joaquim, do Tigres.

Crias do Vasco encaram maratona de dois jogos em 24h e pedem passagem

Após acompanhar delegação no duelo contra o Audax Italiano, Crias da base do Vasco da Gama entra em campo pela 2ª vez em 24h.

Nuno Moreira reencontra bom momento e volta a se destacar no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Nuno Moreira tem sido decisivo com gols e assistências nas últimas partidas do Gigante da Colina.

Saudades, torcedor? Vegetti faz golaço na Libertadores e agita vascaínos; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti anotou uma pintura com a camisa do Cerro Porteño na Libertadores.

Bruno Lopes volta a treinar com o profissional do Vasco

Joia da base do Vasco da Gama, o atacante Bruno Lopes se recuperou de lesão e pode ser mais uma opção para o técnico Renato Gaúcho.

Time da virada! Vasco engata sequência de reações com Renato; veja números

Vasco da Gama venceu diversas partidas após sair atrás no marcador desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Sequência antes da Copa pode mudar o rumo do Vasco em 2026; veja calendário

Confira a sequência de jogos do Vasco da Gama até a Copa do Mundo e os desafios do time nas próximas semanas.

Mudança de cenário faz Vasco repensar estratégia na Sul-Americana

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam no dia 20, no Paraguai, em jogo que praticamente define o primeiro lugar no grupo G da Sul-Americana,.

Torcedor do Vasco morre após agressão na saída do clássico contra o Flamengo

Fabiano Miranda Lopes, de 42 anos, foi atacado por torcedores rivais no entorno do Maracanã e não resistiu aos ferimentos.

Joia da base dá passo importante e é integrada ao elenco profissional do Vasco

Jovem revelado na base do Vasco da Gama, Ramon Rique tem se destacado nas chances que ganhou no time principal.