Paulo Henrique cita gol pela Seleção e deixa futuro nas mãos de Ancelotti

Autor de um dos gols da Seleção Brasileira, lateral do Vasco da Gama, Paulo Henrique analisa seu desempenho na Data Fifa.

Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil
Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil (Foto: CBF)

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão nesta terça-feira (14) por 3 a 2, de virada, na última partida da Data Fifa. Apesar do resultado negativo, para um jogador em específico, a partida funcionou como um cartão de visita e um recado ao técnico Carlo Ancelotti: Paulo Henrique, lateral do Vasco, está na briga por uma vaga na Copa do Mundo.

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, ele entrou na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão como substituto de Wesley, da Roma, que se lesionou. Contra os japoneses, fez seu primeiro jogo como titular e com bola na rede.

– Tive a oportunidade de estar aqui e creio que aproveitei, dei meu máximo, fiz tudo que podia fazer durante o tempo que vesti a camisa da Seleção nesta Data Fifa. Agora, é com o Mister. Deixo nas mãos dele. Tenho os concorrentes que dispensam comentários. Jogadores que até estavam convocados e acabaram por lesão, infelizmente — disse Paulo Henrique durante a zona mista.

– A gente vai continuar numa briga sadia por uma vaga por essa posição. E, quem vai ganhar será a Seleção que vai ter todo mundo no melhor nível — seguiu.

Perseverança na carreira

Revelado pelo Londrina, Paulo Henrique passou por Iraty-PR, Operário-PR e União Beltrão-PR antes de chegar a Santa Catarina em 2018, contratado pelo Metropolitano. Com o clube sem calendário após o estadual, chegou a fechar com o Tubarão-SC para a Série D, mas uma pubalgia o afastou e ele foi reprovado nos exames. Recuperado, retornou ao Tubarão meses depois para a Copa Santa Catarina, ajudando a equipe a alcançar a semifinal, eliminada pelo Brusque.

Após a passagem por Santa Catarina, o lateral seguiu carreira no Paraná, Juventude e Atlético-MG, até chegar ao Vasco, onde atua há três temporadas e já ultrapassou a marca de cem partidas.

– Momento incrível. Passam inúmeras coisas na cabeça, de tudo que eu vivi, tudo que eu passei e construí para chegar até aqui. Foi um momento de muita emoção com o gol. Claro que gostaríamos de ter vencido a partida, que era o principal. Trocaria facilmente o gol pela vitória da equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas. Estou muito feliz pelo gol e chateado pelo resultado — afirmou.

Agora, Paulo Henrique retorna ao Vasco, que está fora da partida contra o Fortaleza após atuar durante os 90 minutos no amistoso contra os japoneses. O jogador deve ficar à disposição no clássico contra o Fluminense, no dia 20 de outubro.

– Vou voltar para lá (Vasco) com a mesma cabeça que eu saí. O Vasco é o clube que eu represento, que eu vou dar o meu máximo todos os dias. Eu já havia falado anteriormente que vestir a camisa da Seleção é consequência do que eu faço no Vasco. Fui feliz de estar aqui nesta Data Fifa. Vou voltar e dar o meu máximo. Não vou estar na partida contra o Fortaleza por ter atuado os 90 minutos, mas vou apoiar os meus companheiros e segunda-feira tem clássico, para estar em campo e ajudar — finalizou o lateral.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, 29ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco da Gama, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlos Cuesta e Thiago Mendes reforçam o Vasco contra o Fortaleza

Desfalques nas últimas partidas, Thiago Mendes e Carlos Cuesta estão recuperados e segue viagem para enfrentar o Fortaleza.

Vasco antecipa planejamento para 2026 e tem 3 reforços apalavrados

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento da montagem do elenco para 2026 e já tem três jogadores apalavrados.

Paulo Henrique brinca sobre Bruno Guimarães e Richarlison no Vasco

Paulo Henrique faz análise sobre o grupo da Seleção Brasileira e cita Bruno Guimarães e Richarlison, torcedores do Vasco da Gama.

Recuperação judicial do Vasco é alvo de pedidos de impugnação

O pedido de impugnação da recuperação judicial do Vasco na Justiça é representado por sete credores do Clube.

Fortaleza não perde para o Vasco como mandante há 22 anos

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada no Brasileiro, Fortaleza não perde para o Clube como mandante desde 2003.

Jornalista analisa atuação de Paulo Henrique contra o Japão e faz alerta

Jornalista do UOL, Arnaldo Ribeiro destaca boa atuação de Paulo Henrique, do Vasco da Gama, mas cita deficiências na marcação.

Laterais e pontas do Vasco se destacam em participações ofensivas no Brasileiro

Com o quarto melhor ataque do Brasileiro, Vasco da Gama conta com colaboração ofensiva dos pontas e laterais.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.