Paulo Henrique cai nos braços da torcida e da família após gol sobre o Botafogo

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, concretizou sua volta por cima em São Januário com o gol da vitória sobre o Botafogo.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo (Foto: André Durão / GE)

Paulo Henrique foi o nome da vitória do Vasco contra o Botafogo. Reserva durante boa parte da temporada, o jogador assumiu a titularidade na lateral direita na reta final do campeonato e solucionou os problemas que a posição enfrentava. Mais que isso: decidiu o clássico e deu três pontos importantes à equipe na luta contra o rebaixamento, terminando a noite nos braços da galera e da família.

O reconhecimento veio da arquibancada de forma imediata ao apito final, com muitos aplausos e o nome gritado pela torcida (veja no vídeo acima). Paulo Henrique foi o melhor jogador do Vasco em campo contra o Botafogo.

No momento de maior pressão dos adversários, no início do primeiro tempo, o lateral foi o escape mais acionado da equipe de Ramón Díaz. Em um dos avanços, limpou Marçal e Bastos, em bela jogada individual, levou para a canhota e finalizou com precisão para fazer o gol – o primeiro com a camisa do Vasco.

– É uma característica. Eu muitas vezes faço essa jogada. O lateral adversário corta a perna direita do lateral-direito, então esse corte para dentro abre espaço. A movimentação na frente para levar o marcador também é importante. Fui feliz em acertar o chute, já havia feito em outras partidas, mas fui feliz em fazer o gol – disse Paulo Henrique.

Manter a confiança foi uma chave de Paulo Henrique no Vasco. Contratado em março, o lateral se firmou como titular em outubro e coroou a boa sequência que vem tendo no clube com o gol contra o Botafogo.

– Eu vinha trabalhando, esperando meu momento. Todo atleta quer jogar, mas esperei com calma o meu momento. Fico muito feliz por isso – disse.

A confiança veio do professor, que tem recuperado alguns jogadores dentro do próprio elenco do Vasco. Ramón Díaz, na entrevista coletiva após a vitória, elogiou a partida do lateral e ressaltou as qualidades ofensivas de Paulo Henrique.

– Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular), e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.

A vitória contra o Botafogo foi a segunda seguida do Vasco no Brasileirão, que fez o time sair do Z-4. A equipe ultrapassou o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, no número de vitórias, já que as duas equipes somam 37 pontos. Paulo Henrique também valorizou a parte da psicologia do clube e o staff no processo de recuperação no campeonato.

– Muito importante essa sequência de vitórias. A situação no campeonato ainda não está resolvida, está tudo embolado. É uma zona incômoda para nós. Essa sequência é muito importante. A parte psicológica do clube tem nos ajudado bastante, assim como todo staff. Mas uma vitória contra o líder, do jeito que foi, dá um ânimo a mais.

A felicidade estava estampada no rosto de Paulo Henrique após a partida. Ao fim da zona mista, o lateral do Vasco, enfim, encontrou a esposa Patrícia e os amigos Wesley e Gabriela. Veloz, como em campo, correu para os braços da orgulhosa família, que esperava emocionada do lado de fora. O abraço foi longo. Veja o vídeo acima.

Como Paulo Henrique ressaltou, a sequência do Vasco é importante. A equipe enfrenta o América-MG, em São Januário, e busca a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com a vitória, o time saiu do Z-4, chegou aos 37 pontos e ocupa a 16ª posição no momento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.