Paulo Henrique cai nos braços da torcida e da família após gol sobre o Botafogo

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, concretizou sua volta por cima em São Januário com o gol da vitória sobre o Botafogo.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo (Foto: André Durão / GE)

Paulo Henrique foi o nome da vitória do Vasco contra o Botafogo. Reserva durante boa parte da temporada, o jogador assumiu a titularidade na lateral direita na reta final do campeonato e solucionou os problemas que a posição enfrentava. Mais que isso: decidiu o clássico e deu três pontos importantes à equipe na luta contra o rebaixamento, terminando a noite nos braços da galera e da família.

O reconhecimento veio da arquibancada de forma imediata ao apito final, com muitos aplausos e o nome gritado pela torcida (veja no vídeo acima). Paulo Henrique foi o melhor jogador do Vasco em campo contra o Botafogo.

No momento de maior pressão dos adversários, no início do primeiro tempo, o lateral foi o escape mais acionado da equipe de Ramón Díaz. Em um dos avanços, limpou Marçal e Bastos, em bela jogada individual, levou para a canhota e finalizou com precisão para fazer o gol – o primeiro com a camisa do Vasco.

– É uma característica. Eu muitas vezes faço essa jogada. O lateral adversário corta a perna direita do lateral-direito, então esse corte para dentro abre espaço. A movimentação na frente para levar o marcador também é importante. Fui feliz em acertar o chute, já havia feito em outras partidas, mas fui feliz em fazer o gol – disse Paulo Henrique.

Manter a confiança foi uma chave de Paulo Henrique no Vasco. Contratado em março, o lateral se firmou como titular em outubro e coroou a boa sequência que vem tendo no clube com o gol contra o Botafogo.

– Eu vinha trabalhando, esperando meu momento. Todo atleta quer jogar, mas esperei com calma o meu momento. Fico muito feliz por isso – disse.

A confiança veio do professor, que tem recuperado alguns jogadores dentro do próprio elenco do Vasco. Ramón Díaz, na entrevista coletiva após a vitória, elogiou a partida do lateral e ressaltou as qualidades ofensivas de Paulo Henrique.

– Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular), e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.

A vitória contra o Botafogo foi a segunda seguida do Vasco no Brasileirão, que fez o time sair do Z-4. A equipe ultrapassou o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, no número de vitórias, já que as duas equipes somam 37 pontos. Paulo Henrique também valorizou a parte da psicologia do clube e o staff no processo de recuperação no campeonato.

– Muito importante essa sequência de vitórias. A situação no campeonato ainda não está resolvida, está tudo embolado. É uma zona incômoda para nós. Essa sequência é muito importante. A parte psicológica do clube tem nos ajudado bastante, assim como todo staff. Mas uma vitória contra o líder, do jeito que foi, dá um ânimo a mais.

A felicidade estava estampada no rosto de Paulo Henrique após a partida. Ao fim da zona mista, o lateral do Vasco, enfim, encontrou a esposa Patrícia e os amigos Wesley e Gabriela. Veloz, como em campo, correu para os braços da orgulhosa família, que esperava emocionada do lado de fora. O abraço foi longo. Veja o vídeo acima.

Como Paulo Henrique ressaltou, a sequência do Vasco é importante. A equipe enfrenta o América-MG, em São Januário, e busca a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com a vitória, o time saiu do Z-4, chegou aos 37 pontos e ocupa a 16ª posição no momento.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.