Paulo Henrique aposta no Vasco forte para 2024: ‘Brigar lá em cima’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, ainda mostrou carinho pelo Clube e destacou a importância do técnico Ramón Díaz.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Grata surpresa na reta final da temporada 2023, Paulo Henrique foi comprado e segue no Vasco da Gama para 2024. O lateral-direito contribuiu para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que o fez cair nas graças da massa vascaína.

A boa relação é recíproca, já que o atleta está contente com o carinho da torcida. Em entrevista ao Globo Esporte, Paulo Henrique destacou o sentimento que guarda pelo Cruzmaltino, mesmo em pouco tempo. Segundo ele, é impossível jogar no Gigante sem se tornar torcedor.

– Criei um carinho muito grande. Não tem como sair daqui sem se identificar e sem ser pouquinho vascaíno – disse o Camisa 96.

Na conversa, o defensor mostrou sua coleção de camisas, duas especiais, do Vasco, uma de quando marcou o gol da vitória sobre o Botafogo, e outra da assistência para o gol de Serginho, no triunfo diante do Red Bull Bragantino, que evitou o rebaixamento do Gigante à segunda divisão.

Ramón Díaz

Contratado ainda no começo do ano, o lateral-direito foi ganhar sequência de jogos a partir da chegada do técnico Ramón Díaz. Ele pegou a vaga do muito criticado Puma Rodríguez, colecionou boas atuações e ajudou diretamente na recuperação dentro do Brasileirão.

– Com ele (Ramón Díaz) começou a mudar de chave. Ele nos cobrou muito porque sabia que poderíamos evoluir bastante, mas também passou muita confiança – contou o lateral-direito.

O que esperar em 2024?

O comandante ficou, assim como o time-base que foi 7º colocado do segundo turno, e ainda com algumas contratações. A partir disso, a massa vascaína espera não passar mais sufoco e sonhar mais alto. Paulo Henrique acompanha a linha de pensamento.

– O Vasco tem tudo para deslanchar. Acredito que realmente vai vim forte para poder brigar lá em cima, que é onde o Vasco tem que estar – afirmou o atleta.

Paulo Henrique foi comprado pelo Vasco por R$ 5 milhões, do Atlético-MG, e espera seguir recebendo oportunidades. Além de Puma Rodríguez, ele tem outro concorrente pela titularidade da lateral-direita, o argentino Robert Rojas, zagueiro de origem, mas que também exerce a função.

Mais sobre:Paulo Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Declarações descabidas como essa, iludem torcedores abobados, mas quem viu a mediocridade desse elenco no ano passado, sabe que manter boa parte deles e ainda contratar outros tão medíocres quanto, só vai garantir o Vasco com muito sofrimento na série A; com muita, muita, muita sorte mesmo, podemos ganhar o Carioca por não ter importância alguma.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.