Paulo Henrique agrada comissão técnica com atuação contra o Athletic-MG

O lateral-direito Paulo Henrique aproveitou a oportunidade no Vasco da Gama, durante a ausência de Puma Rodríguez.

Paulo Henrique em treino do Vasco
Paulo Henrique em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Poucas coisas funcionaram na derrota do Vasco para o Athletic-MG em amistoso na última sexta-feira. Um dos pontos positivos foi a estreia de Paulo Henrique, que fez seu primeiro jogo pelo clube e aproveitou bem a chance na ausência de Pumita Rodríguez.

Em campo durante os 90 minutos, o lateral-direito teve a aprovação não só do torcedor, como também da comissão técnica, que aprovou e entrega de Paulo Henrique ao que foi proposto.

Apresentado no dia 1º de março, o lateral não havia tido minutagem com o treinador Maurício Barbieri até a última sexta. A comissão técnica vinha fazendo uma preparação especial com ele de adaptação às ideias de jogo. O que se exige tanto de Paulo Henrique quanto de Pumita é chegada forte à linha de fundo, saltar para fazer a marcação pressão e, quando preciso, atacar por dentro como um meia.

Contra o Athletic, o jogador se destacou, principalmente, pelas características ofensivas. Em noite de pouca produtividade do ataque, o lateral foi quem mais ajudou a incomodar o Athletic na frente. Com boa profundidade, Paulo Henrique apareceu bem nos cruzamentos e até assustou o goleiro adversário com um cabeceio nos primeiros minutos de jogo em São Januário.

O feedback dentro do clube foi positivo, e o departamento de futebol entendeu que Paulo Henrique correspondeu bem dentro daquilo que esperavam dele.

Hoje, Pumita é o titular absoluto da posição e foi um dos destaques do Vasco na primeira parte da temporada – ele foi preservado do amistoso porque tinha acabado de voltar da seleção uruguaia. Mas a estreia de Paulo Henrique foi importante para a comissão ver que pode manter o nível da lateral direita ao longo do Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Pumita é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Jogador comum ñ vi nasa demais, e claro q a 777 nunca vai dizer q um jogador q ela contrata é ruim!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.