Paulo Bracks viaja à Espanha para acertar com Diego Costa

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, tentará convencer o atacante Diego Costa a aceitar a proposta do Gigante.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco não medirá esforços para contratar o atacante Diego Costa. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o diretor de futebol Paulo Bracks viajará à Espanha para tentar convencer o jogador a aceitar a proposta do time carioca.

Bracks acredita que terá mais chances de fechar com Diego Costa se a conversa com o jogador acontecer pessoalmente. Como o o fechamento da janela não interfere no negócio, já que o jogador está livre no mercado, o dirigente embarcará para a Europa.

Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu dois atacantes de seu elenco. Pedro Raul se transferiu para o Toluca, do México, enquanto Eguinaldo seguiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesta janela, o clube fechou com o argentino Sebastian Ferreira para a posição.

Com passagens pela base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, Diego Costa saiu muito cedo do futebol brasileiro e foi atuar em Portugal. Em 2007 foi contratado pelo Celta de Vigo e iniciou sua carreira na Espanha. Destaque do Atlético de Madrid, a partir de 2012, o brasileiro se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa de 2014. Ele ainda atuou Chelsea por três temporadas e depois voltou ao Atlético de Madrid.

Em 2021, Diego Costa voltou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. O atacante fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas não teve o brilho esperado. Na última temporada europeia, defendendo o Wolverhampton, o jogador atuou em 25 jogos e fez um gol.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Será considerado um milagre caso o Diego Costa aceite pois o Vasco atualmente não inspira segurança, por incrível que pareça, financeira. Se fosse antes da venda da SAF (70%) seria compreensível mas com a 777? O problema é que a empresa americana está confiando as contratações nas mãos de pessoas no mínimo sem conhecimento do mercado de jogadores. Não é má fé é desconhecimento grande do mercado de jogadores tanto no âmbito nacional quanto internacional. Digo ainda que se não tiver um meia de qualidade pra alimentar o centro-avante não adianta, pode contratar o Halland que não adianta. O fundo do poço acabou, vazou e o Vasco está na estratosfera sem rumo e com o cabo que liga a aeronave no caso São Januário arrebentado.

  • Responder

    Bom. Se depender do histórico recente (25 jogos e 1 gol), está adequado certinho ao vasco hoje.

    Lamentável!!!

  • Responder

    Podia ser uma viagem só de ida …

  • Responder

    Eu sou Vascaíno, Mas tá foda, Eu tenho q me contentar com esses jogadores ruim, Tenho w me contentar com um novo rebaixamento

  • Responder

    Deixou de contratar o artilheiro do argentino…pra isso?
    Contrata o outro argentino. Esse Bracks só quer viajar pra lá e pra cá. Cadê o meia???

Comente

Veja também
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Sair da versão mobile