Paulo Bracks viaja à Espanha para acertar com Diego Costa

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, tentará convencer o atacante Diego Costa a aceitar a proposta do Gigante.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco não medirá esforços para contratar o atacante Diego Costa. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o diretor de futebol Paulo Bracks viajará à Espanha para tentar convencer o jogador a aceitar a proposta do time carioca.

Bracks acredita que terá mais chances de fechar com Diego Costa se a conversa com o jogador acontecer pessoalmente. Como o o fechamento da janela não interfere no negócio, já que o jogador está livre no mercado, o dirigente embarcará para a Europa.

Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu dois atacantes de seu elenco. Pedro Raul se transferiu para o Toluca, do México, enquanto Eguinaldo seguiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesta janela, o clube fechou com o argentino Sebastian Ferreira para a posição.

Com passagens pela base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, Diego Costa saiu muito cedo do futebol brasileiro e foi atuar em Portugal. Em 2007 foi contratado pelo Celta de Vigo e iniciou sua carreira na Espanha. Destaque do Atlético de Madrid, a partir de 2012, o brasileiro se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa de 2014. Ele ainda atuou Chelsea por três temporadas e depois voltou ao Atlético de Madrid.

Em 2021, Diego Costa voltou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. O atacante fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas não teve o brilho esperado. Na última temporada europeia, defendendo o Wolverhampton, o jogador atuou em 25 jogos e fez um gol.

Fonte: O Dia

5 comentários
  • Responder

    Será considerado um milagre caso o Diego Costa aceite pois o Vasco atualmente não inspira segurança, por incrível que pareça, financeira. Se fosse antes da venda da SAF (70%) seria compreensível mas com a 777? O problema é que a empresa americana está confiando as contratações nas mãos de pessoas no mínimo sem conhecimento do mercado de jogadores. Não é má fé é desconhecimento grande do mercado de jogadores tanto no âmbito nacional quanto internacional. Digo ainda que se não tiver um meia de qualidade pra alimentar o centro-avante não adianta, pode contratar o Halland que não adianta. O fundo do poço acabou, vazou e o Vasco está na estratosfera sem rumo e com o cabo que liga a aeronave no caso São Januário arrebentado.

  • Responder

    Bom. Se depender do histórico recente (25 jogos e 1 gol), está adequado certinho ao vasco hoje.

    Lamentável!!!

  • Responder

    Podia ser uma viagem só de ida …

  • Responder

    Eu sou Vascaíno, Mas tá foda, Eu tenho q me contentar com esses jogadores ruim, Tenho w me contentar com um novo rebaixamento

  • Responder

    Deixou de contratar o artilheiro do argentino…pra isso?
    Contrata o outro argentino. Esse Bracks só quer viajar pra lá e pra cá. Cadê o meia???

Comente

Veja também
Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.