Paulo Bracks vê saldo positivo nos reforços do Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a diretoria vascaína trouxe um reforço a cada semana.

Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Paulo Bracks, dirigente responsável pelas contratações do Vasco, vem tendo missão difícil em sua empreitada nesta janela de transferências. Especialmente pelo fato de o clube estar passando por diversas reformulações, inclusive, no seu elenco de jogadores. Mesmo assim, o diretor esportivo da SAF do Cruz-Maltino, afirmou que a movimentação até aqui foi positiva.

“Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. Ela abriu no dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção de 10 de abril, estamos falando de 90 dias de janela, três meses. Em 90 dias de janela, o Vasco fechou com 14 jogadores”, comentou o cartola.

“Se não quiser contar o Andrey como contratação, pela saída e entrada, vamos falar de 13. O que significa dizer que o Vasco contratou um atleta por semana na janela”, acrescentou Paulo Bracks.

Chance de novos reforços no Vasco

Ao ser questionado sobre as carências que o clube de São Januário ainda tem no seu grupo de atletas., principalmente com uma postura mais cautela visando respeita o teto de gastos no orçamento, o diretor esportivo da SAF admitiu a necessidade de mais nomes. Contudo, ele deixou em aberto a possibilidade da chegada de reforços antes do fechamento da janela, no dia 20 de abril.

“Com prazo pra contratar, a gente busca uma ou duas peças, que podem ou não chegar. Um jogador não necessariamente vem contratado porque nós queremos. Existem vários fatores que impedem uma contratação. O elenco ainda não está fechado, mas todos que vieram, chegaram com a nossa convicção de que são aptos a atuarem aqui e auxiliarem nesse novo processo”, explicou o dirigente.

“Não queremos volume de jogadores e sim que eles possam contribuir para o projeto do Vasco. Isso demanda tempo, nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo e sólido dentro do ano de 2023. E o nosso planejamento não é especificamente para 2023. É apenas o primeiro ano dessa reformulação”, complementou Bracks.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Paulo Bracks
Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.