Paulo Bracks vê saldo positivo nos reforços do Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a diretoria vascaína trouxe um reforço a cada semana.

Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Paulo Bracks, dirigente responsável pelas contratações do Vasco, vem tendo missão difícil em sua empreitada nesta janela de transferências. Especialmente pelo fato de o clube estar passando por diversas reformulações, inclusive, no seu elenco de jogadores. Mesmo assim, o diretor esportivo da SAF do Cruz-Maltino, afirmou que a movimentação até aqui foi positiva.

“Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. Ela abriu no dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção de 10 de abril, estamos falando de 90 dias de janela, três meses. Em 90 dias de janela, o Vasco fechou com 14 jogadores”, comentou o cartola.

“Se não quiser contar o Andrey como contratação, pela saída e entrada, vamos falar de 13. O que significa dizer que o Vasco contratou um atleta por semana na janela”, acrescentou Paulo Bracks.

Chance de novos reforços no Vasco

Ao ser questionado sobre as carências que o clube de São Januário ainda tem no seu grupo de atletas., principalmente com uma postura mais cautela visando respeita o teto de gastos no orçamento, o diretor esportivo da SAF admitiu a necessidade de mais nomes. Contudo, ele deixou em aberto a possibilidade da chegada de reforços antes do fechamento da janela, no dia 20 de abril.

“Com prazo pra contratar, a gente busca uma ou duas peças, que podem ou não chegar. Um jogador não necessariamente vem contratado porque nós queremos. Existem vários fatores que impedem uma contratação. O elenco ainda não está fechado, mas todos que vieram, chegaram com a nossa convicção de que são aptos a atuarem aqui e auxiliarem nesse novo processo”, explicou o dirigente.

“Não queremos volume de jogadores e sim que eles possam contribuir para o projeto do Vasco. Isso demanda tempo, nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo e sólido dentro do ano de 2023. E o nosso planejamento não é especificamente para 2023. É apenas o primeiro ano dessa reformulação”, complementou Bracks.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Paulo Bracks
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.