Paulo Bracks releta clima tenso na Ilha do Retiro e jogadores presos no vestiário

Diretor do Vasco da Gama, Paulo Bracks revelou que atletas ficaram presos no vestiário por conta da confusão no jogo contra o Sport.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Sport e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada da Série B. O jogo ficou marcado pela invasão de campo da torcida rubro-negra, depois do gol de empate de Raniel, aos 49 minutos do segundo tempo. Após a confusão generalizada, o diretor de futebol vascaíno, Paulo Bracks, relatou que a delegação viveu momentos de tensão no vestiário.

Em mensagem de áudio enviada à imprensa, o dirigente contou que a delegação do Vasco está presa no vestiário. Além disso, Paulo Bracks afirmou que funcionários do clube chegaram a ser agredidos após a confusão pelo término da partida.

– Boa noite a todos, gostaríamos de falar com a imprensa e a torcida vascaína que veio a Ilha do Retiro, mas estamos presos aqui no vestiário, uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas, uma está quebrada com nossos baús segurando a porta.

– Houve uma tentativa de invasão do vestiário, a gente teve profissionais nossos e atletas agredidos após o término da partida, e o árbitro nos convocou para uma reunião, com representantes de cada lado, com a Polícia Militar presente. Por falta de segurança, o árbitro deu o jogo como encerrado, uma decisão sensata para evitar uma tragédia maior – completou Paulo Bracks.

O jogo foi interrompido aos 49 minutos da etapa final, logo após o gol de empate do atacante Raniel. Após conversar com representantes das duas equipes e com a Polícia Militar, o árbitro Raphael Claus decidiu pelo término da partida por falta de segurança na Ilha do Retiro.

Com o empate, o Vasco respirou na tabela e se manteve na quarta colocação, com 56 pontos. O Sport, por outro lado, perdeu a oportunidade de colar ainda mais no time carioca e segue em quinto lugar, com 53 pontos.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (22/10), contra o Criciúma, pela 36ª rodada da Série B. A partida será em São Januário, às 16h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Sport enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Internacional

Veja os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Torcida do Vasco protesta após nova derrota e xinga Rafael Paiva

O Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo consecutivo e sofreu com protesto da torcida nas arquibancadas de São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.