Paulo Bracks não garante a permanência de Andrey Santos no Vasco

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, afirmou que não é possível garantir isso diante do assédio de grandes clubes.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos é principal ativo do Vasco da Gama. Com apenas 18 anos, o volante foi o destaque no acesso vascaíno à Série A, e tem sido cogitado em muitos clubes da Europa, como Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Newcastle, da Inglaterra.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (06), em São Januário, Paulo Bracks, ao ser questionado sobre a situação do garoto, não acalmou os torcedores. Segundo o diretor esportivo, embora tenha um bom contrato com o Gigante, não pode garantir a permanência do volante em 2023.

– O mundo todo quer o Andrey, mas ele é do Vasco, tem contrato conosco, um contrato forte, ele deve ir para um Sul-Americano Sub-20, e eu não tenho como garantir o que vai acontecer com ele. Gostaria muito que ficasse conosco, nesse ano, nesse projeto nosso de Série A, mas é um atleta que, na prateleira do mercado, está sendo muito visado – explicou o executivo, que completou:

– Para isso, a gente trabalha em outros ativos do clube, os que já estão aqui, os que virão do sub-20 e os reforços que vamos trazer. Alguns com esse viés de ativo, para o Vasco sempre ter atletas valorizados dentro do mercado e que nos entregue tanto dentro quanto fora de campo.

Partiu Europa?

Outro clube europeu que estaria interessado em Andrey Santos é o Manchester City, da Inglaterra, com o aval do badalado técnico Pep Guardiola. O jogador é apontado não apenas como uma grande promessa vascaína, mas também do futebol brasileiro em geral. Inclusive, pode fazer parte do próximo ciclo de Copa do Mundo.

2 comentários
  • Responder

    Não entendi foi esse mesmo senho que falo que o Vasco não tem pressa em vender mais seus jogadores,agora já vi que e conversa fiada desse cara tô vendo que o Vasco fez um péssimo negócio com essas 77777

  • Responder

    “Paulo Bracks não garante a permanência de Andrey Santos no Vasco” = já foi vendido.

    Edimar, Thiago Rodrigues, Conceição e Nenê vão ficar. Projeto Série B 2024?

Comente

Veja também
Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.