Paulo Bracks detalha viagem à Europa e diz: ‘Não sou responsável pelas expectativas’

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a contratação do técnico Maurício Barbieri teve aval da 777 Partners.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após o retorno da Europa, Paulo Bracks concedeu a primeira entrevista coletiva na sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário. De início, o diretor executivo do Vasco fez um pronunciamento e confirmou as contratações do técnico Maurício Barbieri e do diretor técnico Abel Braga. Além disso, fez um detalhamento de todo o trabalho realizado na Europa.

– Vou convidar todo mundo a fazer uma regressão para o dia 6 de novembro. Agonia, angustia, medo. Véspera do jogo contra o Ituano. Todos esses sentimentos que e foram pregressos a esse jogo foram eliminados ao final da partida. Abro com esse regresso de 30 dias. Começou uma Nova Era no Vasco. Dia 7, 8 de novembro começamos um trabalho interno intenso de preparação, planejamento, projeto. O Vasco é um clube, hoje, com um investidor que exige, de forma correta, o profissionalismo. Um orçamento minucioso e detalhado. As reuniões foram para ultimar e finalizar o orçamento. Orçamento é fazer uma pesquisa de mercado. Fazer prospecção de mercado. É um orçamento difícil a se fazer, porque é uma outra realidade no Vasco. Porque é o primeiro ano de Série A com a SAF – disse Paulo Bracks, que completou:

– Eu respondo sobre o futebol do Vasco. O Vasco era um caos. Esse caos acabou. O Vasco entra em 2023 para competir nos campeontos que ele vai disputar. As prioridades são o Brasileiro e a Copa do Brasil. Não sou responsável pelas expectativas que se criam. Não posso responder pelo o que está no imaginário das pessoas. Ele (Maurício Barbieri) teve o suporte do grupo e do diretor técnico (Abel Braga). A gente quer um Vasco competindo, agredindo, sendo intenso e isso leva tempo. O que a gente quer para o ano que vem é tudo o que não aconteceu nos últimos anos.

A expectativa também estava em cima de um possível anúncio de jogadores, que não aconteceu. No entanto, o diretor executivo pontou que há nomes já engatilhados.

– Vamos começar a anunciar os nomes já contratados. É mais de um nome. Quero que a torcida do Vasco entenda o porque do jogador. Analisem com propriedade, fundamento e justificativa. Não com um imaginário que se cria – disse.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Paulo Bracks
1 comentário
  • Responder

    Todo mundo contratando jogadores acima da média tecnicamente e o Vasco está negociando com o Urso e o Rato. É brincadeira!

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile