Paulo Bracks abre o jogo e revela motivo do Vasco não ter contratado Paulinho

Ex-homem forte do futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks contou bastidores das negociações do Clube pelo atacante Paulinho.

Paulinho comemorando gol contra o Flamengo
Paulinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Ex-diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo o Clube e a tentativa de contratação do atacante Paulinho, hoje no Atlético-MG. O executivo esclareceu o motivo do jogador não ter vestido a camisa do Gigante.

Em entrevista ao GE, Bracks revelou que buscou um acordo com o empresário do jogador quando o Cruzmaltino ainda estava na Série B, mas que o fator financeiro foi crucial para a não concretização do negócio. Sem citar nominalmente a 777, ele contou que não teve autorização para seguir em frente com as conversas.

– Tema polêmico e mais um em que apanhei sem me defender, para preservar as partes envolvidas. Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas o números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atletas A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023.

Paulinho foi contratado pelo Atlético-MG e conduziu a equipe em uma arrancada impressionante no segundo turno do Brasileiro. O Galo terminou a competição em terceiro lugar, e o atacante revelado no Vasco foi o artilheiro da competição, com 21 gols.

Bracks, que foi substituído por Alexandre Mattos, foi demitido logo após a confirmação do Vasco na Série A. O dirigente, que chegou para ser o homem forte do futebol vascaíno, comandou um orçamento de R$ 100 milhões na montagem do elenco para a disputa da temporada.

Porém, o Time da Cruz de Malta teve enormes dificuldades no ano, sendo eliminado na semi do Campeonato Carioca, caindo precocemente na Copa do Brasil e lutando até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Como eu já havia falado ou escrito nessa página o Abobado Mattos é apenas um testa de ferro dessa empresa, basta ver que ele faz apenas o que os outros 2 abobados antes dele faziam.

    • a grande verdade é quem compra é quem tem a grana… se o cara da grana não liberar como o outro vai comprar vai bater de frente, o Bracks ou qq outro é só funcionário… Ah ele poderia tem fechado negocio com o Paulinho teria que não fechar com outros… mas aí é que tem que saber se a 777 iria liberar coisa que não o fez!!!

  • Responder

    O Vasco é um clube de gente incapaz de fazer uma gestão que o próprio clube merece, os cara ficam no fogo cruzado dentro do próprio comando, O Paulo foi uns dos piores diretor de esportes do Vasco, porém ele não é o manda chuva da finanças, a 777 é a responsável por fazer o Vasco grande novamente. Não tem que opinar se é caro ou não tem que contratar e gente grande, não um saco de atleta que na minha opinião deveria procurar outra profissão.

  • Responder

    O Vasco fica só nessa de vê os outros clubes contratando p/depois sair pegando bagaços, o Vasco precisa contratar c/ sabedoria,jogadores rompedores capazes de enfernizar qualquer defesa. Um time bom se faz c/jogadores de raça e não c/jogadores s/sangue.

  • Responder

    Por isso tem que ter a frente gente com respaldo e pulso firme para tomar decisões. Mattos e Ramon trabalhando juntos vão render frutos melhores.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.