Paulinho vence desconfiança e se torna referência técnica do Vasco; veja números

Meia contratado pelo Vasco da Gama na segunda janela de 2023, Paulinho chegou cercado de incertezas e hoje é um dos destaques do time.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Se Payet não estreasse contra o Bahia, a partida do Vasco seria lembrada pela atuação marcante de Paulinho. O jogador foi o grande destaque do time, protagonizando lindas arracandas, com direito a canetas nos adversários, que só conseguiram parar o jogador com faltas.

As atuações convincentes consolidaram Paulinho como um dos pilares do Vasco sob o comando de Ramon Díaz. O protagonismo o acompanha desde o jogo contra o Grêmio, o primeiro como titular. Na ocasião o meia fez a jogada que deixou Gabriel Pec na boa para cruzar para Vegetti marcar o gol da vitória.

Na derrota para o Palmeiras, mais um jogo memorável de Paulinho, que poderia ter sido o herói do Vasco, caso a arbitragem não anulasse um golaço marcado pelo jogador. Além da participação expressiva no ataque, com nove passes decisivos e duas grandes chances criadas, o meia também tem sido fundamental na hora de defender.

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Paulinho é o líder de duelos ganhos por baixo (45) no Campeonato Brasileiro, desde a sua estreia na competição. Em seis jogos (cinco como titular) o meia recuperou a bola 41 vezes (6,8 por partida).

Números de Paulinho pelo Vasco

  • 6 jogos (5 como titular)
  • 9 passes decisivos
  • 2 grandes chances criadas
  • 84% de acerto nos passes
  • 9 dribles certos
  • 41 bolas recuperadas
  • 27 faltas sofridas (líder no Brasileirão desde a sua estreia)
  • 45 duelos ganhos por baixo (líder no Brasileirão desde a sua estreia)

Desconfiança superada

Ao chegar no Vasco, Paulinho precisou superar a desconfiança da torcida. O jogador era um desconhecido para a maioria e ainda custou aos cofres do clube 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Na estreia contra o Corinthians, cometeu um pênalti infantil ao colocar a mão na bola ao tentar cortar um cruzamento de carrinho.

O passado no Fluminense, clube que o revelou, poderia ser um dificultador, mas na apresentação no Vasco, Paulinho fez questão de destacar as suas raízes vascaínas e contou com a presença da família para confirmar isso.

– Quando sugiu a oportunidade foi uma alegria imensa. É o Gigante da Colina. Estou feliz de estar no Vasco, um dos grandes clubes do Brasil e estou realizando um sonho da minha famíia, do meu pai, que é vascaíno, assim como eu – revelou Paulinho em sua primeira entrevista como jogador do Vasco.

No próximo dia 16, Paulinho reencontra o Fluminense, mas estará vestindo as cores do Vasco, clube do seu coração e que está lhe dando a oportunidade de ser conhecido no futebol brasileiro. O meia foi negociado pelo Tricolor ao Sporting, de Portugal, sem ter uma sequência no time profissional. Depois passou por Boavista (POR), Al-Shabab e Al-Fayha, ambos da Arábia Saudita, antes de chegar ao Cruz-Maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pra mim juntamente com Medel e Payet são as melhores contratações das duas janelas, articula distribui combate e também é bom na bola parada vai ser uma bela disputa nas cobranças de falta perto da área com Payet.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.