Paulinho vê início de Pec semelhante ao seu no Vasco: ‘Parece muito’
O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, ainda comentou a situação do Vasco da Gama, se dizendo confiante pelo acesso à Série A.
O assunto Vasco da Gama tem sido muito recorrente em entrevistas de Paulinho, mesmo não estando mais no Clube desde 2018. Formado na base vascaína, onde foi promovido em 2017, o atacante vê um garoto trilhando um caminho parecido ao seu no começo na equipe principal.
É o caso de Gabriel Pec. Paulinho disse que se vê nele que não pela característica de jogo, mas de instinto. Ele contou que o acompanhou muito na base, com uma boa relação, e esse ‘instinto’ que citou é referente à vontade de mostrar serviço, se entregando para trazer o resultado positivo.
Não digo nem pelas características de futebol, mas de instinto. O Gabriel Pec. Acompanhei muito na base, jogou com a minha categoria, ele é um ano mais novo. Sempre estivemos juntos, tinha uma relação boa. Com relação ao instinto, ele se parece muito comigo quando subi para o Vasco. Sempre querendo mostrar vontade, fazendo de tudo para que o Vasco ganhe
Paulinho
Aposta no Vasco
A entrevista ao canal ESPN. Outro assunto relacionado ao Vasco foi a situação que se encontra na Série B. Paulinho disse que também sofre com tudo isso, na forma de torcedor e amigo dos jogadores que foram seus companheiros na base, mas se disse confiante que o Cruzmaltino vai conseguir o acesso à Série A.
– A gente sofre como torcedor e como amigo também. Tenho muitos amigos lá, que jogaram na base e estão nos profissionais. Vasco já passou por momentos assim e conseguiu sair. Acredito que tem total força de sair desse momento e voltar para a elite do futebol, que é a Série A. A gente torce para isso.
Atualmente, Paulinho defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde está desde 2018, quando foi negociado pelo Vasco. O atacante, recentemente, passou muito tempo afastado por causa de uma grave lesão, mas se recuperou e, inclusive, foi um dos vascaínos que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.