Paulinho surge como opção para a lateral-direita em meio à procura no mercado

Destaque na base, o lateral-direito Paulinho, de apenas 17 anos, foi chamado para iniciar a transição ao profissional do Vasco da Gama.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17
Paulinho em ação pelo Vasco contra o Grêmio pelo Brasileiro Sub-17 (Foto: Renan Jardim/Grêmio)

Não é segredo que a lateral-direita é uma das prioridades da diretoria do Vasco da Gama na busca por reforços no mercado. O próprio Paulo Bracks, gerente esportivo, admitiu isso em entrevista recente. Até o momento, ninguém foi contratado e apenas Gabriel Dias é opção.

O atleta se recupera de lesão e deve integrar a pré-temporada em breve. Léo Matos e Matheus Ribeiro não renovaram com a equipe vascaína. No entanto, a solução para a posição pode estar nas categorias de base. É o caso de Paulinho, de 17 anos, que foi chamado para fazer transição para o profissional.

Paulinho tem se destacado na base vascaína, e acumulou bons números em 2022 no Sub-17 e Sub-20. O histórico recente mostra que a solução pode sim estar na base. O principal nome no acesso à primeira divisão foi Andrey Santos, talento que estava nos juniores, da mesma forma que Marlon Gomes. Outros jovens importantes são Gabriel Pec e Figueiredo.

No mercado, o Gigante já manifestou interesse por Igor Silva, do Lorient, da França, Gilberto, do Benfica, de Portugal, Khellven, do Athletico-PR, Mateusinho, do Sampaio Corrêa, além de Guga, do Atlético-MG. Porém, o penúltimo citado fechou com um time russo, e o último se transferiu para o Fluminense.

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Porque não sondar o lateral direito e o camisa oito da seleção marroquina ? deve ficar barato isto si ,clubes europeus ainda não esteja de olho nos atletas ,ai a coisa pesa ,não dá para encarar o Euros .

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.