Paulinho revela que dificilmente renovará com o Bayer Leverkusen
Atacante revelado pelo Vasco da Gama tem contrato com o clube alemão até junho de 2023 e, ao que tudo indica, não ampliará o vínculo.
Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal SporTV, na noite desta segunda-feira (30), o atacante Paulinho relevou que não deverá renovar contrato com o Bayer Leverkusen.
De acordo com o jogador, que foi revelado pelo Vasco da Gama em 2017, tanto o seu staff quanto o clube alemão estão chegando à conclusão de que o melhor caminho é não estender o vínculo, que termina em junho de 2023.
– A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas.
Embora um retorno ao futebol brasileiro não esteja descartado, a tendência é que Paulinho, que tem 21 anos, por ainda ser muito jovem, continue atuando na Europa. Recentemente, inclusive, ele foi especulado em equipes como o Sporting, de Portugal, e o Ajax, da Holanda.
Paulo Henrique Sampaio Filho, popularmente conhecido como Paulinho, teve papel de destaque no Vasco em 2017, assumindo a titularidade do time à época e ajudando na classificação à Libertadores. Em abril de 2018, porém, acabou vendido ao Bayer, em negociação que girou em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação daquele momento).
Na última quinta-feira (26), na vitória cruzmaltina por 2×0 sobre o Brusque, o atleta esteve em São Januário matando a saudade do Gigante da Colina e foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.