Paulinho revela que dificilmente renovará com o Bayer Leverkusen

Atacante revelado pelo Vasco da Gama tem contrato com o clube alemão até junho de 2023 e, ao que tudo indica, não ampliará o vínculo.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal SporTV, na noite desta segunda-feira (30), o atacante Paulinho relevou que não deverá renovar contrato com o Bayer Leverkusen.

De acordo com o jogador, que foi revelado pelo Vasco da Gama em 2017, tanto o seu staff quanto o clube alemão estão chegando à conclusão de que o melhor caminho é não estender o vínculo, que termina em junho de 2023.

– A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas.

Embora um retorno ao futebol brasileiro não esteja descartado, a tendência é que Paulinho, que tem 21 anos, por ainda ser muito jovem, continue atuando na Europa. Recentemente, inclusive, ele foi especulado em equipes como o Sporting, de Portugal, e o Ajax, da Holanda.

Paulo Henrique Sampaio Filho, popularmente conhecido como Paulinho, teve papel de destaque no Vasco em 2017, assumindo a titularidade do time à época e ajudando na classificação à Libertadores. Em abril de 2018, porém, acabou vendido ao Bayer, em negociação que girou em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação daquele momento).

Na última quinta-feira (26), na vitória cruzmaltina por 2×0 sobre o Brusque, o atleta esteve em São Januário matando a saudade do Gigante da Colina e foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.