Paulinho relembra jogo que confirmou o retorno do Vasco à Libertadores; veja

Em 2017, o atacante Paulinho marcou na vitória do Vasco da Gama por 2x1 sobre a Ponte Preta, que rendeu uma vaga na Libertadores.

Paulinho balançou as redes contra a Ponte Preta em 2017
Paulinho balançou as redes contra a Ponte Preta em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

No famoso TBT das redes sociais, o atacante Paulinho, formado na base do Vasco da Gama, e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, relembrou um momento especial relacionado ao Gigante que está completando três anos nesta quinta-feira (03).

Trata-se da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Vasco encarou a Ponte Preta, em São Januário lotado. O Gigante estava em busca de uma vaga na Libertadores, e a Macaca estava sem pretensões já que havia sido rebaixada no jogo anterior.

Mesmo assim não foi um jogo fácil. A Ponte Preta, mesmo rebaixada, não entrou para brincadeira e impôs dificuldade ao Vasco. No entanto, sendo empurrado pela massa vascaína, o Gigante venceu o adversário por 2×1, com o próprio Paulinho abrindo o placar, Mateus Vital ampliando, e a Macaca diminuiu de pênalti com Lucca.

– E ai galera! Alguém lembra desse dia? Hoje completa três anos dessa data especial com a camisa do Vasco! Sempre no meu coração! #OnThisDay #tbt.

Veja a publicação

Com a vitória, o Vasco ficou em sétimo na tabela e beliscou uma vaga na Pré-Libertadores de 2018, em que conseguiu avançar até a fase de grupos. Foi, inclusive, a última vez que o Gigante disputou a competição mais importante do continente, sendo que atualmente está na Sul-Americana.

Leia mais sobreLibertadoresPaulinho

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias