Paulinho pode sair do Bayer sem custos em 2023 e Vasco observa
O meia-atacante Paulinho está insatisfeito no Bayer Leverkusen, tem contrato somente até o meio de 2023 e o Vasco da Gama está de olho.
Paulinho vive um momento de incertezas na carreira. Aos 22 anos, o meia-atacante tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, somente até junho do próximo ano e a tendência é de que não renove. Inclusive, na última janela de transferências, foi liberado para procurar um novo destino.
O garoto, inclusive, esteve cotado para retornar ao futebol brasileiro com os interesses de Palmeiras e Atlético-MG, mas os valores propostas não agradou aos alemães, que pretendem lucrar com o atleta. Com a venda à 777 Partners quase fechada, o Vasco da Gama, que o revelou, também apareceu nas especulações.
Para negociá-lo para paulistas ou mineiros, o Bayer queria pagamento à vista, mas o que receberia era uma porcentagem numa futura venda, o que não agradou, embora os valores fossem bons para Paulinho. Na Europa, as ofertas foram abaixo do atual contrato e com “pouca ambição esportiva”.
As informações são dos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, do canal SBT, que completaram. Segundo os profissionais, Paulinho se sentiu desrespeitado com os erros de condução da diretoria alemã, que recusou muitas ofertas nos últimos anos e não o deu espaço do time. Por causa disso, o jogador pretende buscar novos ares em breve.
Sabendo disso e não querendo perder o investimento, o Bayer quer a venda visando a compensação financeira. O meia-atacante, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro de 2023. Ciente disso, a 777 Partners está observando a situação e não está descartada uma investida, assim como outro clubes brasileiros.