Paulinho pode enfrentar o Vasco pela 1ª vez na carreira; tia torce por empate

Paulinho é dúvida para o jogo contra o Vasco da Gama, mas tia do atacante que é vascaína, torce por empate no duelo.

Paulinho Atlético-MG
Paulinho em ação pelo Atlético-MG (Foto: Gilson Junio)

O Vasco retorna a disputar a Série A do Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além do retorno à elite nacional, o clube carioca poderá reencontrar uma prata da casa que há quase 5 anos foi vendido para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na ocasião). Paulinho, 22 anos, é um dos destaques do Galo.

O atacante não treinou nesta sexta-feira e é dúvida para o confronto. Caso vá a campo, será a primeira vez que o atacante enfrenta o clube que o revelou.

– Eu sou Paulinho futebol clube – contou Flávia Oliveira, tia de Paulinho, em papo com o ge.

– A camisa que ele que ele estiver vestindo, eu sou capaz de vestir, mas o meu time de coração é o Vasco. Sempre foi. Para mim, vai ser um coração dividido, porque eu torço para o Paulinho fazer um lindo jogo e, ao mesmo tempo, torço para o Vasco não perder. Então, talvez o empate seja um bom resultado no meu ponto de vista – completou ela.

Ana Cristina, mãe de Paulinho, citou a importância do Vasco na criação do filho e deu a dimensão do que ele está vivendo com a camisa do Atlético-MG neste momento.

– Em cada clube foi um processo diferente, até porque as idades eram diferentes. O Vasco teve uma importância imensa na carreira dele. Fez a base, se formou como profissional e foi vendido muito jovem – disse Ana Cristina.

– Na Alemanha (no Bayer Leverkusen) se adaptou muito bem e rápido ao país e ao idioma, em seis meses já não precisava de tradução para as conversas básicas e orientações de campo. No futebol nada de diferente. Até porque ele não teve oportunidade de estar atuando efetivamente. Conta-se nos dedos de uma mão quantas partidas jogou 90 minutos. Aqui, em quatro meses, ele já jogou mais tempo do que em quatro anos e três meses de Alemanha. A decisão de vir para o Atlético foi exatamente por isso, ele queria estar jogando e feliz – concluiu.

Paulinho estreou como profissional na vitória do Vasco por 4 a 1 diante do Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão de 2017, às vésperas de completar 17 anos. Depois, foi negociado por cerca de R$ 80 milhões após 35 jogos, 7 gols e 4 assistências pelo Vasco. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube em uma Libertadores. O atacante fez o primeiro gol da equipe carioca na vitória de 2 a 0 diante do Universidad Concepcion, no dia 07 de fevereiro de 2018.

Reforço do Atlético-MG desde o início da temporada, Paulinho é peça fundamental na campanha do clube para chegar na fase de grupos Libertadores. No duelo contra o Carabobo-VEN, fez um gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1, depois do empate sem gols na Venezuela. No confronto seguinte da fase eliminatória, fez o gol do empate em 1 a 1 na Colômbia contra o Millionarios. Na partida da volta, marcou duas vezes e deu uma assistência para a vitória por 3 a 1, que decretou a vaga na fase de grupos da competição.

Ao todo, nesta temporada pelo Galo, Paulinho já soma 6 gols e 5 assistências em 16 jogos, além do título de campeão mineiro. O confronto contra o Vasco também será o primeiro dele de volta ao campeonato brasileiro, sua última partida, ainda jogando pelo time do Rio de Janeiro, foi em 2017, contra a Ponte Preta, pela última rodada da competição.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.