Paulinho pode enfrentar o Vasco pela 1ª vez na carreira; tia torce por empate

Paulinho é dúvida para o jogo contra o Vasco da Gama, mas tia do atacante que é vascaína, torce por empate no duelo.

Paulinho Atlético-MG
Paulinho em ação pelo Atlético-MG (Foto: Gilson Junio)

O Vasco retorna a disputar a Série A do Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além do retorno à elite nacional, o clube carioca poderá reencontrar uma prata da casa que há quase 5 anos foi vendido para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na ocasião). Paulinho, 22 anos, é um dos destaques do Galo.

O atacante não treinou nesta sexta-feira e é dúvida para o confronto. Caso vá a campo, será a primeira vez que o atacante enfrenta o clube que o revelou.

– Eu sou Paulinho futebol clube – contou Flávia Oliveira, tia de Paulinho, em papo com o ge.

– A camisa que ele que ele estiver vestindo, eu sou capaz de vestir, mas o meu time de coração é o Vasco. Sempre foi. Para mim, vai ser um coração dividido, porque eu torço para o Paulinho fazer um lindo jogo e, ao mesmo tempo, torço para o Vasco não perder. Então, talvez o empate seja um bom resultado no meu ponto de vista – completou ela.

Ana Cristina, mãe de Paulinho, citou a importância do Vasco na criação do filho e deu a dimensão do que ele está vivendo com a camisa do Atlético-MG neste momento.

– Em cada clube foi um processo diferente, até porque as idades eram diferentes. O Vasco teve uma importância imensa na carreira dele. Fez a base, se formou como profissional e foi vendido muito jovem – disse Ana Cristina.

– Na Alemanha (no Bayer Leverkusen) se adaptou muito bem e rápido ao país e ao idioma, em seis meses já não precisava de tradução para as conversas básicas e orientações de campo. No futebol nada de diferente. Até porque ele não teve oportunidade de estar atuando efetivamente. Conta-se nos dedos de uma mão quantas partidas jogou 90 minutos. Aqui, em quatro meses, ele já jogou mais tempo do que em quatro anos e três meses de Alemanha. A decisão de vir para o Atlético foi exatamente por isso, ele queria estar jogando e feliz – concluiu.

Paulinho estreou como profissional na vitória do Vasco por 4 a 1 diante do Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão de 2017, às vésperas de completar 17 anos. Depois, foi negociado por cerca de R$ 80 milhões após 35 jogos, 7 gols e 4 assistências pelo Vasco. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube em uma Libertadores. O atacante fez o primeiro gol da equipe carioca na vitória de 2 a 0 diante do Universidad Concepcion, no dia 07 de fevereiro de 2018.

Reforço do Atlético-MG desde o início da temporada, Paulinho é peça fundamental na campanha do clube para chegar na fase de grupos Libertadores. No duelo contra o Carabobo-VEN, fez um gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1, depois do empate sem gols na Venezuela. No confronto seguinte da fase eliminatória, fez o gol do empate em 1 a 1 na Colômbia contra o Millionarios. Na partida da volta, marcou duas vezes e deu uma assistência para a vitória por 3 a 1, que decretou a vaga na fase de grupos da competição.

Ao todo, nesta temporada pelo Galo, Paulinho já soma 6 gols e 5 assistências em 16 jogos, além do título de campeão mineiro. O confronto contra o Vasco também será o primeiro dele de volta ao campeonato brasileiro, sua última partida, ainda jogando pelo time do Rio de Janeiro, foi em 2017, contra a Ponte Preta, pela última rodada da competição.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.