Paulinho agradece à Câmara Municipal do Rio de Janeiro por Medalha Pedro Ernesto
Revelado no Vasco da Gama, Paulinho receberá a honraria por ter se posicionado contra a intolerância religiosa.
Cria do Vasco da Gama, o atacante Paulinho, hoje no Bayern Leverkusen-ALE, e e campeão da Olimpíada com a Seleção Brasileira, se manifestou após a notícia de que irá será homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, considerada a maior honraria da Casa.
A ideia foi do vereador Átila Nunes (DEM), autor da CPI contra a intolerância religiosa, e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares após o jogador ter marcado um gol, na estreia da seleção, e comemorado fazendo referência a Oxóssi, orixá da caça no candomblé, religião a qual o atleta segue.
Pelo Instagram, Paulinho agradeceu a honraria e se disse feliz por um gesto tão importante para ele ter representado tantas pessoas. O atleta sempre se posicionou contra a intolerância religiosa.
Confira o post do jogador
Por conta de já ter retornado ao Bayer após o término dos Jogos Olímpicos, Paulinho não poderá comparecer à Câmara para receber a Medalha Pedro Ernesto. Com isso, a honraria será entregue a um familiar do jogador, que o representará na cerimônia.