Paulão reclama de falta de credibilidade e cita questão racial
O zagueiro Paulão diz que não ter credibilidade com a torcida o incomoda e citou a questão do preconceito.
O gol da vitória da Universidad de Chile sobre o Vasco por 1 a 0, terça-feira, em São Januário, ainda está vivo na memória dos cruzmaltinos, que lamentam o revés em casa pela Libertadores. Martín Silva e Paulão vacilaram no lance, mas o zagueiro acabou sendo apontado por grande parte da torcida como o grande vilão.
Neste sábado, após o último treino antes do clássico com o Botafogo, pela Taça Rio, Paulão desabafou. Para ele, existe uma cobrança diferenciada em cima dele, que reclamou de falta de credibilidade e citou a questão racial (não apenas durante sua passagem pelo Vasco, mas na carreira).
– Na minha vida nada foi fácil. Por que sempre um pré-conceito? Sou totalmente diferente do que acham que eu sou. A situação do negro no Brasil tem ficado difícil. Se me vissem só pelo meu trabalho, acho que não seria odiado. Se eu fosse ruim como algumas pessoas pensam, eu não estaria aqui, não teria jogado onde joguei e não teria conquistado os títulos que conquistei. Eu procuro sempre pensar na razão, em tentar melhorar. Incomoda não ter credibilidade. Não tem um ser humano que acerte todas – afirmou.
Globo Esporte