Paulão fala sobre lance do gol da La U e aponta falha coletiva
O zagueiro Paulão afirmou que os chilenos surpreendeu os jogadores do Vasco no lance do gol da Universidad de Chile.
Sobre o lance em que Araos recebeu dentro da área, após cobrança de lateral, e conseguiu fazer o gol da La U, Paulão acredita que tenha sido uma falha coletiva em uma movimentação dos chilenos que pegou a defesa desprevenida.
– Não vejo falta de concentração. Ele foi astuto. Seria desconcentração se fosse no início. Foi uma infelicidade de todo um sistema. Temos que dar o crédito. Não estou me defendendo. Nos pegaram de surpresa, não esperávamos a jogada. Falei para o Pikachu da troca de posição em velocidade. Não teria feito o pênalti, a possibilidade de gol era maior. Ele errou o chute. Se tivesse acertado, de repente o Martín defendia. Mas falar agora é fácil.
Neste domingo, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, Paulão volta a formar dupla com Erazo. O zagueiro disse que os problemas ocasionados pela virose que atingiu 12 jogadores e a derrota na Libertadores não vão diminuir a motivação para o clássico.
– O que aconteceu no meio da semana não vai nos deixar para baixo, apesar de ter sido uma partida muito importante. Acredito que estamos fazendo um trabalho bom. Dentro disso tudo, fica mais o nosso empenho.
O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Rio e garante a vaga na semifinal em caso de uma vitória sobre o Bota. Se não conseguir vencer, corre o risco de ficar fora, já que a Cabofriense, terceira colocada, tem um ponto a menos, assim como o Flamengo, segundo lugar.
Globo Esporte