Pássaro revela valor por Galarza e brinca com empresário: ‘Vou diminuir a comissão’

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, afirmou que o teto para a compra do meio-campista Matías Galarza é de RS$ 1 milhão.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma preocupação que cerca a torcida do Vasco da Gama é sobre a situação do meio-campista Matías Galarza, de 19 anos. O garoto tem sido um dos destaques da equipe vascaína.

O motivo para tal apreensão é que Matías Galarza está apenas emprestado ao Vasco, com contrato válido até janeiro de 2022. Com o garoto se destacando, é inevitável o assédio de outros clubes.

Por isso, se vê uma necessidade de correr para adquirir o paraguaio em definitivo. No vínculo firmado entre Vasco e Olímpia, do Paraguai, clube que detém os direitos econômicos de Matías Galarza, existe uma cláusula de compra no fim do empréstimo.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (20), o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmou que o Clube pretende pagar US$ 1 milhão pelo passe de Matías Galarza, e ainda contou detalhes sobre que giram em torno do negócio.

– O número que a gente sempre trabalha é US$ 1 milhão. É o valor máximo. Se a gente conseguir alguma negociação mais vantajosa, é lucro. O Vasco, todos sabem, tem uma situação financeira complicada. Agora ou lá na frente. Quando se compra, se dispara gatilhos do contrato. Exemplo hipotético: se o salário é 5 e passa a 80, tem esse custo. Ainda tem comissão… Estamos atentos para fazer o melhor para o Vasco.

Disse Pássaro, que ainda brincou com o empresário do paraguaio, Regis Marques Chedid, bastante conhecido em São Januário, ‘ameaçando’ reduzir a comissão que receberá na negociação.

– O Regis, meu amigo, quer criar esse assunto e criar a pressão no Vasco. Mas eu falei para ele que a cada live eu vou diminuir a comissão dele.

Matías Galarza foi contrato no segundo semestre do ano passado, ainda para integrar a equipe Sub-20. Com o sucesso na categoria, onde conquistou títulos importantes em poucos meses, o meio-campista foi promovido e também não demorou a se destacar na equipe principal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Falei várias vezes aqui no VN q o Galarza tinha lugar no time do Vasco que caiu pra série. Mas o Luxa preferiu dá preferência pra jogadores sem vibração, raça e vontade extrema de jogar futebol, quais sejam: Carlinhos, Léo Gil, Talles….

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.