Pássaro revela ajuda de Cano e Cuesta na negociação por Sarrafiore
O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, contou como os 'hermanos' ajudaram na chegada de Martín Sarrafiore ao Clube.
Em entrevista ao site Globo Esporte, Alexandre Pássaro contou como foi a escolha por Martín Sarrafiore entre as opção de meio-campistas no mercado. Segundo o diretor executivo, o argentino de 23 anos era o primeiro nome da lista montada no mapeamento.
– Depois de monitorarmos o mercado por dois meses, criamos uma lista por posição. Na verdade, é um quadro, com um campo de futebol. Em cada posição tem uma lista de nomes por ordem de preferência. E o Sarrafiore era o nosso primeiro nome para meia.
Disse o dirigente, que seguiu contou mais detalhes da negociação, com destaque para duas ajudas especiais de ‘hermanos’. Ele disse que Germán Cano conversou com Victor Cuesta, do Internacional, para pegar referências, e ainda teve contato direto com o próprio Sarrafiore.
– Falamos com o Cabo, a coisa ficou fácil na hora de tomar decisão. Falei com o Inter, o Cabo falou com o Sarrafiore, depois eu falei. Ele se encantou com o projeto. Teve proposta de vários clubes de Séries A e B, mas não estava convencido. Coloquei o Cano para falar com ele. O Cano já tinha falado com o Cuesta para pegar referências. O Cuesta passou muitas coisas boas. Depois o Cano falou com o Sarrafiore, a mulher do Cano falou com a mulher do Sarrafiore. Coloquei os argentinos para se falarem. Ele se convenceu, gostou do nosso projeto.
Contrato até novembro
Sarrafiore chegou ao Vasco emprestado pelo Internacional até o fim de novembro, poucos dias depois do término da temporada. Dono do passe do meio-campista, o Colorado concordou em pagar mais da metade do salário dele durante o período em São Januário.
O argentino foi o oitavo reforço trazido pelo Gigante para a temporada. Antes dele, foram contratados Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Léo Jabá, Vanderlei e Romulo. Dos sete, o quarto e o quinto citados também chegaram emprestados até o fim da temporada.