Pássaro rechaça trocar treinador e divide culpa por momento do Vasco com o ‘coletivo’

Pelas palavras de Alexandre Pássaro, o Vasco da Gama não cogita trocar de técnico mesmo estando em momento ruim.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, se manifestou contrário à prática de demissão de treinador quando os resultados dentro de campo não aparecem da forma como se espera.

O questionamento foi feito em entrevista coletiva, e o dirigente deixou claro que a demissão de Marcelo Cabo não está em pauta na Colina Histórica. Para Pássaro, a análise vai muito além da que se vê de fora pra dentro, em alusão às críticas que o comandante do Vasco à beira de campo vem recebendo.

Eu não penso que há garantias quando se troca de treinador. Pratico isso aqui e em outros locais que trabalhei. O termômetro é o dia a dia. Quando se analisa de fora para dentro, e não falo só do Cabo, se analisa simplesmente apenas os 90 minutos de jogo.

Alexandre Pássaro

Pássaro reforçou seus argumentos afirmando que o Vasco está devendo em resultado e performance, mas esclareceu que a culpa não é exclusivamente de Marcelo Cabo.

– É uma situação da pandemia, quando não se pode ver os treinos. Quando se liga a TV e se vê os 90 minutos, a gente sabe que está devendo em resultado e performance. Isso não quer dizer que a culpa é de uma pessoa só, seja ela o Cabo ou não. É do coletivo.

Responsável pela montagem do elenco, Pássaro detalhou a análise que é feita do trabalho no futebol vascaíno, e indicou o momento em que acha correto fazer mudanças no time.

– Análise é feita constantemente de forma paralela. A gente analisa o trabalho, a aceitação dos atletas e a tabela de pontuação. A análise é diária, jogo a jogo e quando e se achar que os caminhos se distanciaram, se muda de postura.

Contando com a confiança de Pássaro, Cabo comando o Vasco diante do Náutico neste domingo (18), às 16h, em São Januário, com chances de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Absurdo Vasco da Gama ter esses incompetente no comando, sou contra ofensas e depredação do Patrimônio do club. Más Pássaro e Cabo não da mais nem pra ver de longe. Os caras que entram em campo e foram contratados não tem culpa, não jogam nada nada nada, nem sabem o que É Vasco da Gama,

  • Responder

    Quais os títulos que o Pássaro e Cabo possuem?
    Para eles é ótimo ficar no Vasco enrolando essa Diretoria incompetente, mas não engaram a torcida com esses resultados.

  • Responder

    Voa passarinho, volta pro seu timinho São Paulino, refaz seu ninho lá seu mulambo disfarçado. Queremos jogador porra, põe esses jogadores ruins na fogueira. Empatar com o Náutico jogando em casa é humilhante. Fora com esse cabo de vassoura porra.

  • Responder

    Na verdade o grande culpado é o próprio pássaro,com as contratações que fez, em nome de uma diretoria fraca, sem condições econômicas trouxe refugos que ninguém queria,e a maioria bichados,ele quer performance , tá de brincadeira,em vez de trazer velhos doentes para o departamento médico, deveria trazer jovens com saúde e ambição de ganhar títulos

  • Responder

    Esse Pássaro, em termos de competência, está depenado.

  • Responder

    O técnico não é o que Vasco merece e precisa, mas a culpa não é do Cabo, é sua, afinal quem contratou ele e caras como o Michel e o Rômulo, que não conseguem emplacar uma sequência de jogos foi você, fora os outros que precisam usar muletas para jogar. Criticamos a base, mas é ela que tá no sacrifício.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.