Pássaro rechaça trocar treinador e divide culpa por momento do Vasco com o ‘coletivo’

Pelas palavras de Alexandre Pássaro, o Vasco da Gama não cogita trocar de técnico mesmo estando em momento ruim.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, se manifestou contrário à prática de demissão de treinador quando os resultados dentro de campo não aparecem da forma como se espera.

O questionamento foi feito em entrevista coletiva, e o dirigente deixou claro que a demissão de Marcelo Cabo não está em pauta na Colina Histórica. Para Pássaro, a análise vai muito além da que se vê de fora pra dentro, em alusão às críticas que o comandante do Vasco à beira de campo vem recebendo.

Eu não penso que há garantias quando se troca de treinador. Pratico isso aqui e em outros locais que trabalhei. O termômetro é o dia a dia. Quando se analisa de fora para dentro, e não falo só do Cabo, se analisa simplesmente apenas os 90 minutos de jogo.

Alexandre Pássaro

Pássaro reforçou seus argumentos afirmando que o Vasco está devendo em resultado e performance, mas esclareceu que a culpa não é exclusivamente de Marcelo Cabo.

– É uma situação da pandemia, quando não se pode ver os treinos. Quando se liga a TV e se vê os 90 minutos, a gente sabe que está devendo em resultado e performance. Isso não quer dizer que a culpa é de uma pessoa só, seja ela o Cabo ou não. É do coletivo.

Responsável pela montagem do elenco, Pássaro detalhou a análise que é feita do trabalho no futebol vascaíno, e indicou o momento em que acha correto fazer mudanças no time.

– Análise é feita constantemente de forma paralela. A gente analisa o trabalho, a aceitação dos atletas e a tabela de pontuação. A análise é diária, jogo a jogo e quando e se achar que os caminhos se distanciaram, se muda de postura.

Contando com a confiança de Pássaro, Cabo comando o Vasco diante do Náutico neste domingo (18), às 16h, em São Januário, com chances de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez nesta edição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Absurdo Vasco da Gama ter esses incompetente no comando, sou contra ofensas e depredação do Patrimônio do club. Más Pássaro e Cabo não da mais nem pra ver de longe. Os caras que entram em campo e foram contratados não tem culpa, não jogam nada nada nada, nem sabem o que É Vasco da Gama,

  • Responder

    Quais os títulos que o Pássaro e Cabo possuem?
    Para eles é ótimo ficar no Vasco enrolando essa Diretoria incompetente, mas não engaram a torcida com esses resultados.

  • Responder

    Voa passarinho, volta pro seu timinho São Paulino, refaz seu ninho lá seu mulambo disfarçado. Queremos jogador porra, põe esses jogadores ruins na fogueira. Empatar com o Náutico jogando em casa é humilhante. Fora com esse cabo de vassoura porra.

  • Responder

    Na verdade o grande culpado é o próprio pássaro,com as contratações que fez, em nome de uma diretoria fraca, sem condições econômicas trouxe refugos que ninguém queria,e a maioria bichados,ele quer performance , tá de brincadeira,em vez de trazer velhos doentes para o departamento médico, deveria trazer jovens com saúde e ambição de ganhar títulos

  • Responder

    Esse Pássaro, em termos de competência, está depenado.

  • Responder

    O técnico não é o que Vasco merece e precisa, mas a culpa não é do Cabo, é sua, afinal quem contratou ele e caras como o Michel e o Rômulo, que não conseguem emplacar uma sequência de jogos foi você, fora os outros que precisam usar muletas para jogar. Criticamos a base, mas é ela que tá no sacrifício.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.