Pássaro minimiza urgência por reforços, mas garante Vasco atento ao mercado

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, garantiu confiança no elenco vascaíno e prega cautela na busca por reforços.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Alexandre Pássaro concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), no CT do Almirante. Entre os assuntos abordados, o diretor executivo, como era de se imaginar, foi questionado sobre uma possível busca por reforços para a sequência da temporada.

Na contramão do que tem sido debatido por muitos torcedores, o dirigente não se mostrou incomodado com o elenco vascaíno, minimizando uma possível urgência para a chegada de novos jogadores. Ele afirmou que contratar por contratar não é a solução e espera mais frutos do plantel atual.

Acho que temos um bom elenco para disputa da Série B e todos achavam. Isso não foi discussão até a primeira derrota. Depois da derrota é natural que se questione. Todos estão no seu direito. O Vasco vive há anos uma reconstrução infinita. Eu não acredito nisso. Não é assim, sem parar de contratar, que se melhora desempenho, pontuação e trabalho. O Cano é prova disso, sempre falo. Independentemente de se contratar alguém, de surgir alguma oportunidade de mercado, a gente quer que esse elenco dê os frutos que a gente sabe que pode dar – disse, para completar:

Alexandre Pássaro

Mercado

Mesmo não vendo urgência, Alexandre Pássaro afirmou que o Vasco está atento ao mercado para completar lacunas no elenco, o que pode acontecer apenas no final da janela de transferência. O diretor executivo reforçou que confia o plantel, ressaltando que os reforços acontecerão em caso de necessidade e se aparecer a oportunidade.

– É lógico que estamos atentos ao mercado. É um mercado muito restrito. Não vemos a necessidade urgente de reforços. Queremos sim ajustes, talvez no final da janela. Temos confiança no elenco. Não gosto de usar contratações como muleta. Ninguém aqui do clube quer. Vamos trazer reforços se for necessário e se houver oportunidade para isso.

O Vasco ocupa a sétima posição, somando 17 pontos, com 11 rodadas da Série B, posição considerada abaixo das expectativas. Justamente por isso, é unanimidade entre os vascaínos que é necessário reforçar a equipe. O que implica muito na busca por reforços é a situação financeira do Gigante, que se agravou bastante com o rebaixamento.

Leia mais sobreAlexandre Pássaro
11 comentários
  • Francisco - 17 de julho de 2021

    O Cruzeiro é o pior time da série b consegue tomar goleada do Avaí jogando em casa o Avaí consegue ser um time horrível mais porque consegue jogar com time igual a do cruzeiro melhora bem na tabela pior do o Cruzeiro só a merda do Vasco que consegue perder pro Avaí jogando em casa e botar um a zero no cruzeiro e tomar a virada acorda torcida do Vasco esse time e o maior inguano na série b

    Responder
  • carlos Albert goes - 17 de julho de 2021

    Só Vasco mesmo com este pássaro 🐦 não vai lugar nenhum 😂😂 o

    Responder
  • Paulo-taubate - 17 de julho de 2021

    Este passaro é um estagiario, que esta descobrindo agora a sua profissão, não tem potencial para ser, oque é! no vasco, fechar com jogadores que a cada dez dias sente um contusão, não dá, seria melhor ter somente três medalhão, pra xerifar o elenco recheado de sub-vinte, com todo gas, esse Rômulo e bichado ate na unha do dedo. Tem muito Ze ruela, querendo ganhar a vida fácil, por de tras de instituições. Vai sofrer até na serie B. Tnmc.

    Responder
  • Márcio da Silva Pacheco - 17 de julho de 2021

    É impressionante a falta de amor ao clube, dizer que esse elenco é confiável, tá de Sacanagem. Mais pelas condições do clube é o que podem.

    Responder
  • Aurélio Belido - 17 de julho de 2021

    O Vasco precisa é de um técnico porra, jogadores tem, falta alguém competente, que não retranqueiro, burro, pra armar o time pra jogar pra frente, não jogando pra trás deixando o adversário jogar à vontade.
    Será q esse imbecíl desse Passáro assistir os jogos do Vasco? Eu acho que não.

    Responder
  • Markin - 17 de julho de 2021

    Queremos reforços ate agora so veio refugos

    Responder
  • Francisco - 16 de julho de 2021

    Não sei qual é o objetivo desses cara que estão gerindo o Vasco antes o carioquinha que foi uma vergonha pra esse timinho tomando pau de todos era apenas um preparo pra entrar na série b voando será que esses merdas estão vendo outro campeonato porque o náutico brinca de golear o guarani está lá traz goleia todo mundo já está no g4 operário .Goiás.sampaio.coritiba CRB náutico.guarani.daqui a pouco é ponte preta .c.s.s . cruzeiro . botafogo.como vai ficar esse timinho que prometeu que o negócio era fazer um campeonato pra subir rápido sem susto só pode está de brincadeira vê o jogos e o resultado dos outros seus bosta pula fora e deixa o clube cambada de samisuga

    Responder
  • junin - 16 de julho de 2021

    Precisa de reforços n , o time ta uma seleção.!! Basta contratar , qdo cair p terceirona , aí sim.!!

    Responder
  • Lima - 16 de julho de 2021

    Tirando o Zeca, que vem jogando todas as partidas, mas que ainda não apresentou muita coisa de diferente em relação ao Henrique e mesmo ao garoto Riquelme, o restante dos contratados vem de constantes ausências. Não dá nem pra dizer que foram reforços que chegaram com a proposta de serem titulares. Rômulo e Michel, constantes ausências por problemas físicos, Sarrafiore não vem sendo utilizado pelo técnico, Jabá e Morato ainda são incógnitas e por enquanto decepção e Marquinhos Gabriel e Ernando cheios de altos e baixos. A base continua sendo o forte do time e sendo muito exigida e já mostraram que não aguentam a pressão. Situação difícil. O Pássaro tem que analisar esses caras e os contratos, sem ter retorno é melhor mandar voar, inclusive o técnico.

    Responder
    • Paulo - 17 de julho de 2021

      Essa base do Vasco é uma piada. Só jogam na base. Quando sobem, não jogam nada. Ou melhor, quando sobrm não jogam nada no Gigante, mas quando trocam de clube, aí passam a jogar.

  • D. Armando10 - 16 de julho de 2021

    O Sr. Pássaro está voando baixo:
    Quinto colocado no carioquinha e sétimo na segunda divisão.
    Se quer nos conhecer, somos da torcida que não gosta de ser chamada de vice.
    Imagine como estamos em relação aos resultados na sua gestão?
    Imagine quando os portões forem abertos ao público como o Sr. e seu técnico derão recepcionados?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Anderson Barros fica no Palmeiras e frustra planos do Vasco

Depois do tri da Libertadores, o Palmeiras não pretende fazer mudanças bruscas em seu futebol, e o executivo Anderson Barros será mantido.

Sarrafiore segue em recuperação no Vasco; meia publica registro no Instagram

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Sarrafiore, publicou um registro de mais um dia de recuperação no CT Moacyr Barbosa.

Danilo Alvim é homenageado pela CBF; ex-jogador completaria 101 anos nesta sexta

Danilo Alvim, ex-jogador do Vasco da Gama, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta sexta-feira.

Veja mais notícias