Pássaro minimiza urgência por reforços, mas garante Vasco atento ao mercado

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, garantiu confiança no elenco vascaíno e prega cautela na busca por reforços.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Alexandre Pássaro concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), no CT do Almirante. Entre os assuntos abordados, o diretor executivo, como era de se imaginar, foi questionado sobre uma possível busca por reforços para a sequência da temporada.

Na contramão do que tem sido debatido por muitos torcedores, o dirigente não se mostrou incomodado com o elenco vascaíno, minimizando uma possível urgência para a chegada de novos jogadores. Ele afirmou que contratar por contratar não é a solução e espera mais frutos do plantel atual.

Acho que temos um bom elenco para disputa da Série B e todos achavam. Isso não foi discussão até a primeira derrota. Depois da derrota é natural que se questione. Todos estão no seu direito. O Vasco vive há anos uma reconstrução infinita. Eu não acredito nisso. Não é assim, sem parar de contratar, que se melhora desempenho, pontuação e trabalho. O Cano é prova disso, sempre falo. Independentemente de se contratar alguém, de surgir alguma oportunidade de mercado, a gente quer que esse elenco dê os frutos que a gente sabe que pode dar – disse, para completar:

Alexandre Pássaro

Mercado

Mesmo não vendo urgência, Alexandre Pássaro afirmou que o Vasco está atento ao mercado para completar lacunas no elenco, o que pode acontecer apenas no final da janela de transferência. O diretor executivo reforçou que confia o plantel, ressaltando que os reforços acontecerão em caso de necessidade e se aparecer a oportunidade.

– É lógico que estamos atentos ao mercado. É um mercado muito restrito. Não vemos a necessidade urgente de reforços. Queremos sim ajustes, talvez no final da janela. Temos confiança no elenco. Não gosto de usar contratações como muleta. Ninguém aqui do clube quer. Vamos trazer reforços se for necessário e se houver oportunidade para isso.

O Vasco ocupa a sétima posição, somando 17 pontos, com 11 rodadas da Série B, posição considerada abaixo das expectativas. Justamente por isso, é unanimidade entre os vascaínos que é necessário reforçar a equipe. O que implica muito na busca por reforços é a situação financeira do Gigante, que se agravou bastante com o rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    O Cruzeiro é o pior time da série b consegue tomar goleada do Avaí jogando em casa o Avaí consegue ser um time horrível mais porque consegue jogar com time igual a do cruzeiro melhora bem na tabela pior do o Cruzeiro só a merda do Vasco que consegue perder pro Avaí jogando em casa e botar um a zero no cruzeiro e tomar a virada acorda torcida do Vasco esse time e o maior inguano na série b

  • Responder

    Só Vasco mesmo com este pássaro 🐦 não vai lugar nenhum 😂😂 o

  • Responder

    Este passaro é um estagiario, que esta descobrindo agora a sua profissão, não tem potencial para ser, oque é! no vasco, fechar com jogadores que a cada dez dias sente um contusão, não dá, seria melhor ter somente três medalhão, pra xerifar o elenco recheado de sub-vinte, com todo gas, esse Rômulo e bichado ate na unha do dedo. Tem muito Ze ruela, querendo ganhar a vida fácil, por de tras de instituições. Vai sofrer até na serie B. Tnmc.

  • Responder

    É impressionante a falta de amor ao clube, dizer que esse elenco é confiável, tá de Sacanagem. Mais pelas condições do clube é o que podem.

  • Responder

    O Vasco precisa é de um técnico porra, jogadores tem, falta alguém competente, que não retranqueiro, burro, pra armar o time pra jogar pra frente, não jogando pra trás deixando o adversário jogar à vontade.
    Será q esse imbecíl desse Passáro assistir os jogos do Vasco? Eu acho que não.

  • Responder

    Queremos reforços ate agora so veio refugos

  • Responder

    Não sei qual é o objetivo desses cara que estão gerindo o Vasco antes o carioquinha que foi uma vergonha pra esse timinho tomando pau de todos era apenas um preparo pra entrar na série b voando será que esses merdas estão vendo outro campeonato porque o náutico brinca de golear o guarani está lá traz goleia todo mundo já está no g4 operário .Goiás.sampaio.coritiba CRB náutico.guarani.daqui a pouco é ponte preta .c.s.s . cruzeiro . botafogo.como vai ficar esse timinho que prometeu que o negócio era fazer um campeonato pra subir rápido sem susto só pode está de brincadeira vê o jogos e o resultado dos outros seus bosta pula fora e deixa o clube cambada de samisuga

  • Responder

    Precisa de reforços n , o time ta uma seleção.!! Basta contratar , qdo cair p terceirona , aí sim.!!

  • Responder

    Tirando o Zeca, que vem jogando todas as partidas, mas que ainda não apresentou muita coisa de diferente em relação ao Henrique e mesmo ao garoto Riquelme, o restante dos contratados vem de constantes ausências. Não dá nem pra dizer que foram reforços que chegaram com a proposta de serem titulares. Rômulo e Michel, constantes ausências por problemas físicos, Sarrafiore não vem sendo utilizado pelo técnico, Jabá e Morato ainda são incógnitas e por enquanto decepção e Marquinhos Gabriel e Ernando cheios de altos e baixos. A base continua sendo o forte do time e sendo muito exigida e já mostraram que não aguentam a pressão. Situação difícil. O Pássaro tem que analisar esses caras e os contratos, sem ter retorno é melhor mandar voar, inclusive o técnico.

    • Essa base do Vasco é uma piada. Só jogam na base. Quando sobem, não jogam nada. Ou melhor, quando sobrm não jogam nada no Gigante, mas quando trocam de clube, aí passam a jogar.

  • Responder

    O Sr. Pássaro está voando baixo:
    Quinto colocado no carioquinha e sétimo na segunda divisão.
    Se quer nos conhecer, somos da torcida que não gosta de ser chamada de vice.
    Imagine como estamos em relação aos resultados na sua gestão?
    Imagine quando os portões forem abertos ao público como o Sr. e seu técnico derão recepcionados?

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.