Pássaro fala sobre ‘blindagem’ em Cabo e reforça necessidade do acesso à Série A

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, reforçou a necessidade de o Clube conseguir o acesso para recuperar receitas.

Alexandre Pássaro
Alexandre Pássaro (Foto: Vasco TV)

Convidado do programa Seleção SporTV desta sexta-feira (23), o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro se mostrou preparado para possíveis dificuldades relacionadas ao trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Como em qualquer relação entre técnico e torcida, é quase inevitável um momento de pressão e críticas diante de resultados não satisfatórios. O dirigente disse que a diretoria está preparada para ‘blindar’ o comandante vascaíno.

– Costumo falar internamente que vamos passar por momento turbulentos. Não existe nenhum cenário no Vasco ou em qualquer outro time, que não haja uma pequena turbulência. Vamos passar e estaremos preparados. O nosso desafio é dividir com presidente, vice, CEO, tudo o que tem sido feito no futebol. Para quando vier a turbulência, não vire uma grande onda de achismo. Que todas pessoas do clube entendam porque está jogando A e não B.

Disse o técnico, que completou:

– Lembrando sempre que a gente acompanha o dia a dia. Estamos entendendo a temperatura do vestiário. Lógico que quando entendermos que o ambiente e o resultados não estão vindo, não vamos intervir. Mas vou fazer de tudo para equilibrar. Ao longo da minha carreira já fiz várias trocas de treinadores. O grande equilíbrio é deixar todos na mesma página. Mas quando necessário mexer para o bem do projeto, vamos mexer. Mas deixando claro que estamos muito contentes com o trabalho do Marcelo Cabo.

Redução de receitas e contrato na Série B

Seguindo para um assunto administrativo, Alexandre Pássaro reforçou que é fundamental que o Vasco conquiste o acesso à Série A para que consiga reconquistar uma maior receita e evitar um cenário pior para o Clube na próxima temporada.

– O ano é total de resgate. Não dá para ter qualquer outro objetivo que não seja o acesso. Tudo está atrelado a esse acesso, a receitas. É uma bola de neve que, se a gente não sair logo dela, só aumenta e nos preocupa. Esses jogadores que chegaram têm contratos até dezembro. Alguns com cláusulas de renovação automática, desde que disputem um determinado número de jogos. Mas todos acreditam que vamos subir.

Não resta dúvidas que, mesmo disputando outras competições, casos do Estadual e a Copa do Brasil, o grande foco do Vasco é mesmo o acesso à primeira divisão. É a partir dele que o Gigante dará um passo adiante no processo de reconstrução, o que será complicado caso contrário.

Leia mais sobreAlexandre Pássaro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Veja mais notícias