Pássaro fala sobre ‘blindagem’ em Cabo e reforça necessidade do acesso à Série A

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, reforçou a necessidade de o Clube conseguir o acesso para recuperar receitas.

Alexandre Pássaro
Alexandre Pássaro (Foto: Vasco TV)

Convidado do programa Seleção SporTV desta sexta-feira (23), o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro se mostrou preparado para possíveis dificuldades relacionadas ao trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Como em qualquer relação entre técnico e torcida, é quase inevitável um momento de pressão e críticas diante de resultados não satisfatórios. O dirigente disse que a diretoria está preparada para ‘blindar’ o comandante vascaíno.

– Costumo falar internamente que vamos passar por momento turbulentos. Não existe nenhum cenário no Vasco ou em qualquer outro time, que não haja uma pequena turbulência. Vamos passar e estaremos preparados. O nosso desafio é dividir com presidente, vice, CEO, tudo o que tem sido feito no futebol. Para quando vier a turbulência, não vire uma grande onda de achismo. Que todas pessoas do clube entendam porque está jogando A e não B.

Disse o técnico, que completou:

– Lembrando sempre que a gente acompanha o dia a dia. Estamos entendendo a temperatura do vestiário. Lógico que quando entendermos que o ambiente e o resultados não estão vindo, não vamos intervir. Mas vou fazer de tudo para equilibrar. Ao longo da minha carreira já fiz várias trocas de treinadores. O grande equilíbrio é deixar todos na mesma página. Mas quando necessário mexer para o bem do projeto, vamos mexer. Mas deixando claro que estamos muito contentes com o trabalho do Marcelo Cabo.

Redução de receitas e contrato na Série B

Seguindo para um assunto administrativo, Alexandre Pássaro reforçou que é fundamental que o Vasco conquiste o acesso à Série A para que consiga reconquistar uma maior receita e evitar um cenário pior para o Clube na próxima temporada.

– O ano é total de resgate. Não dá para ter qualquer outro objetivo que não seja o acesso. Tudo está atrelado a esse acesso, a receitas. É uma bola de neve que, se a gente não sair logo dela, só aumenta e nos preocupa. Esses jogadores que chegaram têm contratos até dezembro. Alguns com cláusulas de renovação automática, desde que disputem um determinado número de jogos. Mas todos acreditam que vamos subir.

Não resta dúvidas que, mesmo disputando outras competições, casos do Estadual e a Copa do Brasil, o grande foco do Vasco é mesmo o acesso à primeira divisão. É a partir dele que o Gigante dará um passo adiante no processo de reconstrução, o que será complicado caso contrário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo

Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.