Pássaro explica reformulação no Vasco e necessidade de elenco mais experiente

Diretor executivo Alexandre Pássaro comentou as mudanças ocorridas no futebol do Vasco da Gama e o aumento da média de idade do elenco.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante a apresentação, nesta quinta-feira (27), do volante Michel, do meia-atacante Sarrafiore e do centroavante Daniel Amorim, três novos reforços do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2021, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro elencou o processo de reformulação pelo qual vem passando o Gigante da Colina.

De acordo com o dirigente, todas as mudanças ocorridas no futebol cruzmaltino visam o principal objetivo do Clube na temporada, que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

– Tiveram 13 saídas, 10 chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado – disse.

Ainda segundo Pássaro, o foco do Vasco agora são apenas alguns ajustes, e não mais reestruturar o Clube, como falado no início de seu trabalho e da gestão de Jorge Salgado como um todo.

– Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora, serão ajustes, e não reconstrução – afirmou.

Paralelamente, o diretor executivo ressaltou a importância, na sua opinião, de tornar o elenco cruzmaltino um pouco mais experiente do que outrora, o que, segundo ele, é crucial para levar o Gigante de volta à luta por títulos.

– Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível – concluiu.

O Vasco estreia na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Enganador!!! Tal qual o usurpador de Presidência!

  • Responder

    Técnico de merda. Falador e sem humildade. Tem que ir embora. Não sabe armar equipe. Façam uma análise das performances da equipe. 80%das vezes mal escalada.
    Vá embora, Cabo de merda.

Comente

Veja também
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Sair da versão mobile