Pássaro explica reformulação no Vasco e necessidade de elenco mais experiente

Diretor executivo Alexandre Pássaro comentou as mudanças ocorridas no futebol do Vasco da Gama e o aumento da média de idade do elenco.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante a apresentação, nesta quinta-feira (27), do volante Michel, do meia-atacante Sarrafiore e do centroavante Daniel Amorim, três novos reforços do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2021, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro elencou o processo de reformulação pelo qual vem passando o Gigante da Colina.

De acordo com o dirigente, todas as mudanças ocorridas no futebol cruzmaltino visam o principal objetivo do Clube na temporada, que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

– Tiveram 13 saídas, 10 chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado – disse.

Ainda segundo Pássaro, o foco do Vasco agora são apenas alguns ajustes, e não mais reestruturar o Clube, como falado no início de seu trabalho e da gestão de Jorge Salgado como um todo.

– Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora, serão ajustes, e não reconstrução – afirmou.

Paralelamente, o diretor executivo ressaltou a importância, na sua opinião, de tornar o elenco cruzmaltino um pouco mais experiente do que outrora, o que, segundo ele, é crucial para levar o Gigante de volta à luta por títulos.

– Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível – concluiu.

O Vasco estreia na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

2 comentários
  • Responder

    Enganador!!! Tal qual o usurpador de Presidência!

  • Responder

    Técnico de merda. Falador e sem humildade. Tem que ir embora. Não sabe armar equipe. Façam uma análise das performances da equipe. 80%das vezes mal escalada.
    Vá embora, Cabo de merda.

Comente

Veja também
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Sair da versão mobile