Pássaro explica como será a reestruturação do elenco do Vasco para 2021

Alexandre Pássaro explicou como será feita a restruturação do elenco do Vasco da Gama para 2021 e prega calma com os jovens.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O torcedor do Vasco tem um justificado carinho pelas categorias de base do clube. Também pudera. Além de ídolos que dela saíram, títulos são rotina. E há quem tenha se empolgado com a utilização de um time jovem nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca. Contudo, a média de idade deverá subir consideravelmente, principalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Não podemos errar no processo. Nos últimos 16 times que subiram (da B para a A) a média era maior que 25 anos. Isso mostra que é assim. Não adianta a gente achar que uma base boa vai sustentar. Se não, os maiores clubes do mundo só usariam a base. Não podemos iludir nem antecipar – explicou o diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Pássaro, na última sexta-feira.

O que foi rebaixado no último brasileiro já era composto por muitos jovens, e vem sendo uma rotina do clube nos últimos anos. Mas nem sempre a resposta é imediata. O goleiro Lucão, de 20 anos, falhou num jogo decisivo; Bruno Gomes, de 19, teve as primeiras chances em 2019, perdeu espaço e o recuperou mais recentemente. Faz parte.

A formatação do elenco teve esperança no amadurecimento de Vinícius, Talles Magno e Gabriel Pec como pontas eficientes desde o início da temporada. No ano anterior havia Marrony, mais maduro, e Rossi.

– Hoje, 51% do nosso elenco é formado na base. Cinco ou seis acabam indo para o jogo e nós não podemos interferir, é trabalho do treinador. O que eu entendo é que todo time tem que ser equilibrado na idade. Tem um conceito americano usado em diversos esportes que diz que 33% do elenco tem que ser de atletas mais novos, 33% um pouco mais velhos e outros mais velhos ainda. Não vamos montar time assim só, mas vamos buscar equilíbrio – ponderou Pássaro. E completou:

– Hoje temos um número alto frente ao cenário que vamos enfrentar. No contrato do próximo treinador terá a diretriz de como o elenco precisa ser montado. No acordo vai ter a determinação de planejamento de que pelo menos um terço do time tem que ser formado na base do Vasco. Não adianta ter base frutífera e não ter espaço. Tudo isso vai ser conversado e assinado – garantiu o executivo.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Boa noite.
    Na minha opinião, tem que comecar contratando um bom goleiro, tipo o Gatito Fernandes, pois na minha opinião, o Fernando Miguel, é muito fraco!

  • Responder

    Da base eu só vi vantagem mesmo em Ricardo Graça e Tales Magno. O Tenório já sabe atacar mas ainda é fraco na marcação. Bruno Gomes tá imaturo ainda, aliás quase todos.

  • Tem jogador da base que e fraco e não adianta insistir. Por exemplo; Tenório, Vinícius, Tiago Reis, Miranda, Tales que andaram jogando e não tem condições de serem titulares. Se continuar aproveitando o Vasco vai cair pra série c. O Vasco precisa de reformulação com a contratação de dois laterais, um direito e um esquerdo; dois zagueiros, dois volantes, um meia e três atacantes, principalmente dois de beirada. Se não contratar e bons no FF adores vai sofrer pra subir e talvez até ir pra série C se continuar com Castan, Picachu, Henrique, Tales e Cia.

  • Responder

    Só falo uma coisa: deixa o novo técnico formar o elenco. Fica um monte de gente que nunca jogou bola, meter o bedelho. Aí tem! Empresário quer que o dele jogue para levar vantagem… olho nisso pessoal!!!

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.