Pássaro elogia Carlos Brazil e comenta projeto para valorizar pratas da casa
Alexandre Pássaro elogiou o trabalho de Carlos Brazil e destacou o projeto de valorização financeira dos jogadores da base.
O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, concedeu entrevista nesta sexta-feira (23), ao canal SporTV.
Pássaro falou sobre os jogadores da base do Cruzmaltino, enaltecendo o trabalho do gerente Carlos Brazil, já cobiçado no mercado do futebol de base brasileiro.
Brazil foi procurado pelo Corinthians para assumir o mesmo cargo ocupado por ele no Vasco, porém, o dirigente recusou a proposta do time paulista na última quinta-feira (22).
– O trabalho hoje comandado pelo Carlos Brazil é excelente. Eu já conhecia de fora. Mas chegando aqui e vendo todas dificuldades, vejo que é um trabalho ainda melhor.
Alexandre Pássaro também falou sobre a padronização do valor das multas rescisórias dos jogadores da base, idealizado pelo Clube com contratos a partir de 2021.
– O que precisávamos mudar era o planejamento e estrutura contratual dos jogadores que chegam para base. Hoje padronizamos inclusive multas para saída. Todos jogadores que chegam hoje têm multas padronizadas de 40 milhões de euros. O torcedor precisa entender que estamos fazendo isso a partir dos contratos a partir de 2021.
O técnico Marcelo Cabo vem observando jogadores da base, que poderão ajudar a equipe principal na luta para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.