Pássaro diz que ‘queixa’ de Lisca sobre folga de Lucão e Graça foi um mal entendido

Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama, diz que Lisca afirmou ter ''se expressado mal'' em relação ao assunto.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20), o diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entre outros assuntos, comentou a respeito da declaração do técnico Lisca após a derrota por 2×1 para o Londrina, na última quarta (18), quando o treinador falou sobre a folga concedida pelo Clube ao goleiro Lucão e ao zagueiro Ricardo Graça após a dupla ter sido campeã com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

Segundo Lisca, ele não foi consultado sobre o assunto, tendo sido apenas comunicado da decisão, sem opinar sobre.

– Eu estava assistindo à coletiva dele (Lisca), e bati um papo com ele sobre esse assunto depois. Ele disse: ‘Na verdade, eu me expressei errado. Nessa questão dos dois meninos (Lucão e Ricardo Graça), depois do jogo com o Vitória (dia 07 de agosto), recebemos a programação dizendo que eles chegariam ao Rio no dia seguinte pela manhã, depois de 24 horas de voo. A gente tinha jogo na terça (10 de agosto), e a primeira decisão foi que eles não tinham como jogar e nem necessidade disso acontecer – disse.

Ainda sobre o assunto, Pássaro detalhou a programação feita em prol do retorno de Ricardo Graça, que, vale lembrar, ficou à disposição de Lisca antes de Lucão.

– Deixamos pré-avisado ao Ricardo que ele teria que se juntar na quarta-feira (11 de agosto) pela manhã, pois o Leandro Castan tinha dois amarelos e ainda se lesionou na noite anterior, contra o Vila Nova (10 de agosto) – afirmou.

Por fim, o dirigente ressaltou que a situação com Lisca foi apenas um mal entendido e que pesou o fato da situação, àquela altura, não ter sido uma urgência.

– Lisca disse que foi um jeito de falar, e as decisões são sempre tomadas em conjunto. Lógico que a situação ficou mais exposta porque o Vanderlei foi expulso, o Halls entrou. A situação não existia naquela altura. A gente faz análise se vale a pena expor o atleta ao desgaste ou se é melhor que o jogador volte no seu tempo. Lucão ficou três ou quatro dias sem treino, mas treinou direto na Seleção – concluiu.

Próximo jogo

Precisando vencer para acalmar os ânimos internos e externos e se reaproximar do G4 da Série B, o Vasco volta a campo neste sábado (21), contra o Operário, às 19h30min, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa o 11º lugar na competição, com 28 pontos.

2 comentários
  • Ivan Carlos Cardoso - 20 de agosto de 2021

    O LISCA NÃO DEMORA MUITO E LARGA O BARCO. PODEM ANOTAR. AINDA MAIS SE PERFER PARA O OPERÁRIO

    Responder
  • D. Armando10 - 20 de agosto de 2021

    Que covardia com um técnico que fala a verdade.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias