Pássaro detalha formação do elenco e exalta chegada de Nenê: ‘Muda o ambiente’

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, ainda disse que a negociação com Nenê acelerou após a chegada de Fernando Diniz.

Pássaro em coletiva nesta sexta-feira
Pássaro em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

A montagem do elenco do Vasco da Gama divide opiniões entre os torcedores. O desempenho na temporada está muito aquém do que se esperava, com a vaga na Série A de 2021 ainda muito distante, fora as decepções no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

O assunto foi levantado na participação de Alexandre Pássaro no podcast Rolou o Melão, da ESPN. O diretor executivo contou que a montagem no elenco para 2021 foi dividida em três etapas, com uma primeira parte no Estadual, outra para elevar a qualidade para o Brasileiro e mais outra para completar o grupo.

– Em março, quando aprovamos o plano do futebol com o presidente (Jorge Salgado), apresentei momentos que seriam chave na montagem do elenco. Primeira montagem no Carioca, algumas peças novas no Brasileiro, no meio da janela reposição para perdas e ajuste final em agosto. Foi o que fizemos. Trouxemos o Walber pelo doping do Miranda, trouxemos o Sánchez pois perdemos Morato por Covid e identificamos a necessidade. E o Nenê acabou sendo uma peça… a gente tinha o Marquinhos Gabriel e o Sarrafiore, então, o Nenê não foi só uma peça, mas a figura. Ele serviria em qualquer desses momentos, mas acabou sendo viável nesse período agora.

Nenê

O último reforço está sendo justamente o grande destaque vascaíno no momento, caso de Nenê. o dirigente explicou os motivos que levaram a aprovação para que o meio-campista de 40 anos fosse contratado, destacando a influência que exerce no extracampo, e ainda contou que a negociação acelerou com Fernando Diniz.

– A gente viu no Nenê uma figura para ajudar a mudar o ambiente. Ele muda vestiário, ele fala com o árbitro, ele chama a marcação, ele treina como se fosse um menino. Ele tem alegria para jogar que é contagiante. Quem está do lado dele, eu acho, não se dá o direito de ter um dia ruim. Quando apareceu o Nenê, a gente não teve dúvida. Atrasou um pouco pois o Lisca ainda não tinha a convicção de que era necessário, e aqui a gente respeita e trabalha em conjunto. Com o Diniz, a coisa se acelerou e gera resultado.

O Camisa 77 tem sido o símbolo da retomada do Vasco na Série B, contando com a colaboração também do bom início de trabalho de Fernando Diniz. Já são cinco partidas desde que eles chegaram, com três vitórias, dois empates e zero derrota, resultados que levaram o Gigante novamente à luta pelo G4 da competição.

1 comentário
  • Saturninodasilva - 7 de outubro de 2021

    Esse lIsca

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias