Pássaro destaca evolução do Vasco após começo negativo na Série B

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, destacou o aproveitamento vascaíno depois do começo ruim na competição.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A situação do Vasco da Gama na Série B já foi muito pior, mas ainda está longe de ser o que o vascaíno espera. Atualmente, o Gigante ocupa a sétima colocação na tabela com 17 pontos conquistados em 11 rodadas. Esse início de competição foi comentado por Alexandre Pássaro.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), o diretor executivo ressaltou a evolução do Vasco nas últimas rodadas, citando que, desde o jogo contra o Avaí, pela quarta rodada, tem um aproveitamento de 62%, o que vê como próximo ao de líder da competição. Porém, vê que as duas derrotas em casa pesam muito

Independentemente da mudança de plataforma de jogo, desde o jogo contra o Avaí, o Vasco tem 62% de aproveitamento, que é praticamente um de líder do campeonato. O que pesa ainda são as quatro primeiras rodadas, especialmente os dois jogos em casa, contra Operário e Avaí, quando não pontuamos. Agora queremos manter o aproveitamento e de líder

Alexandre Pássaro

No fim das contas…

Seguindo no tema, o dirigente ainda reconheceu que tanto a pontuação quanto o rendimento está abaixo do esperado, mas aposta no trabalho para que o Gigante siga em crescimento na competição. Finalizando, Alexandre Pássaro destacou que, no fim das contas, o que vai importar mesmo é como a equipe terminará a Série B, sendo que não importa começar bem e não atingir o objetivo.

– Na verdade, a gente sabe que temos pontuação e desempenho abaixo do esperado. O que vai nos fazer melhorar é o nosso trabalho, nossa crença e nosso esforço de que vamos chegar ao final da Série B com o acesso à Série A. De nada adiantaria ter agora a pontuação e, no final, não chegar. No mundo ideal, queríamos começar e terminar no G-4. Mas a gente não controla tudo no futebol. Temos a convicção de que muito em breve essa curva vai se ajustar.

De olho no G4

O Vasco tentará dar mais um passo nessa evolução na tarde deste domingo (18), às 16h, contra o Náutico, em São Januário. Diante do líder da Série B, o Gigante vai em busca de uma vitória para tentar no G4 ou ao menos não descolar dos líderes da competição. O trunfo vascaíno é a Colina Histórica, onde conseguiu quatro das cinco vitórias até o momento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Evolução só se for de escola de samba do grupo especial, porquê o time do Vasco a bola e quente, não tem esquema, não tem objetividade, nao tem intencidade, e não convence niguem. Esse é mais um que enga a truxa.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.