Pássaro destaca evolução do Vasco após começo negativo na Série B

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, destacou o aproveitamento vascaíno depois do começo ruim na competição.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A situação do Vasco da Gama na Série B já foi muito pior, mas ainda está longe de ser o que o vascaíno espera. Atualmente, o Gigante ocupa a sétima colocação na tabela com 17 pontos conquistados em 11 rodadas. Esse início de competição foi comentado por Alexandre Pássaro.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), o diretor executivo ressaltou a evolução do Vasco nas últimas rodadas, citando que, desde o jogo contra o Avaí, pela quarta rodada, tem um aproveitamento de 62%, o que vê como próximo ao de líder da competição. Porém, vê que as duas derrotas em casa pesam muito

Independentemente da mudança de plataforma de jogo, desde o jogo contra o Avaí, o Vasco tem 62% de aproveitamento, que é praticamente um de líder do campeonato. O que pesa ainda são as quatro primeiras rodadas, especialmente os dois jogos em casa, contra Operário e Avaí, quando não pontuamos. Agora queremos manter o aproveitamento e de líder

Alexandre Pássaro

No fim das contas…

Seguindo no tema, o dirigente ainda reconheceu que tanto a pontuação quanto o rendimento está abaixo do esperado, mas aposta no trabalho para que o Gigante siga em crescimento na competição. Finalizando, Alexandre Pássaro destacou que, no fim das contas, o que vai importar mesmo é como a equipe terminará a Série B, sendo que não importa começar bem e não atingir o objetivo.

– Na verdade, a gente sabe que temos pontuação e desempenho abaixo do esperado. O que vai nos fazer melhorar é o nosso trabalho, nossa crença e nosso esforço de que vamos chegar ao final da Série B com o acesso à Série A. De nada adiantaria ter agora a pontuação e, no final, não chegar. No mundo ideal, queríamos começar e terminar no G-4. Mas a gente não controla tudo no futebol. Temos a convicção de que muito em breve essa curva vai se ajustar.

De olho no G4

O Vasco tentará dar mais um passo nessa evolução na tarde deste domingo (18), às 16h, contra o Náutico, em São Januário. Diante do líder da Série B, o Gigante vai em busca de uma vitória para tentar no G4 ou ao menos não descolar dos líderes da competição. O trunfo vascaíno é a Colina Histórica, onde conseguiu quatro das cinco vitórias até o momento.

1 comentário
  • Paulo-taubate - 17 de julho de 2021

    Evolução só se for de escola de samba do grupo especial, porquê o time do Vasco a bola e quente, não tem esquema, não tem objetividade, nao tem intencidade, e não convence niguem. Esse é mais um que enga a truxa.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Vasco é o 8º clube brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Brant critica diretoria do Vasco após derrota para o Londrina no fim da Série B

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, da Sempre Vasco, criticou a diretoria cruzmaltina após o fim da Série B.

Vasco tenta reorganizar departamento de futebol e cumprir promessa de campanha

Diretoria do Vasco da Gama deve apresentar os novos nomes que irão comandar o departamento de futebol ainda nesta semana.

Veja mais notícias