Pássaro destaca evolução do Vasco após começo negativo na Série B

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, destacou o aproveitamento vascaíno depois do começo ruim na competição.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A situação do Vasco da Gama na Série B já foi muito pior, mas ainda está longe de ser o que o vascaíno espera. Atualmente, o Gigante ocupa a sétima colocação na tabela com 17 pontos conquistados em 11 rodadas. Esse início de competição foi comentado por Alexandre Pássaro.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (16), o diretor executivo ressaltou a evolução do Vasco nas últimas rodadas, citando que, desde o jogo contra o Avaí, pela quarta rodada, tem um aproveitamento de 62%, o que vê como próximo ao de líder da competição. Porém, vê que as duas derrotas em casa pesam muito

Independentemente da mudança de plataforma de jogo, desde o jogo contra o Avaí, o Vasco tem 62% de aproveitamento, que é praticamente um de líder do campeonato. O que pesa ainda são as quatro primeiras rodadas, especialmente os dois jogos em casa, contra Operário e Avaí, quando não pontuamos. Agora queremos manter o aproveitamento e de líder

Alexandre Pássaro

No fim das contas…

Seguindo no tema, o dirigente ainda reconheceu que tanto a pontuação quanto o rendimento está abaixo do esperado, mas aposta no trabalho para que o Gigante siga em crescimento na competição. Finalizando, Alexandre Pássaro destacou que, no fim das contas, o que vai importar mesmo é como a equipe terminará a Série B, sendo que não importa começar bem e não atingir o objetivo.

– Na verdade, a gente sabe que temos pontuação e desempenho abaixo do esperado. O que vai nos fazer melhorar é o nosso trabalho, nossa crença e nosso esforço de que vamos chegar ao final da Série B com o acesso à Série A. De nada adiantaria ter agora a pontuação e, no final, não chegar. No mundo ideal, queríamos começar e terminar no G-4. Mas a gente não controla tudo no futebol. Temos a convicção de que muito em breve essa curva vai se ajustar.

De olho no G4

O Vasco tentará dar mais um passo nessa evolução na tarde deste domingo (18), às 16h, contra o Náutico, em São Januário. Diante do líder da Série B, o Gigante vai em busca de uma vitória para tentar no G4 ou ao menos não descolar dos líderes da competição. O trunfo vascaíno é a Colina Histórica, onde conseguiu quatro das cinco vitórias até o momento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Evolução só se for de escola de samba do grupo especial, porquê o time do Vasco a bola e quente, não tem esquema, não tem objetividade, nao tem intencidade, e não convence niguem. Esse é mais um que enga a truxa.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.