Pássaro deposita confiança em Riquelme, mas não descarta novo lateral-esquerdo

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que está atento ao mercado para reforçar a lateral-esquerda.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Com o Vasco da Gama em busca de reforços para a Série B, cogita-se a chance de chegar mais um lateral-esquerdo. A posição, inclusive, foi tema de uma pergunta para Alexandre Pássaro em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (20).

O diretor executivo depositou confiança em Riquelme para ocasionais ausências de Zeca, mas não para substituí-lo por um longo período. Ele disse que não tem certeza de que o garoto de 19 anos terá a maturidade suficiente para ser o dono da posição.

– Embora ele tenha jogado pouco, vimos muito o Riquelme aqui no CT. Certeza que ele é uma joia e evoluiu muito aqui no último mês. Ele evoluiu no trabalho, na academia. É um excelente jogador. Se o Zeca não estiver à disposição, colocamos com tranquilidade. Mas o debate aqui é que, caso aconteça alguma coisa e o Zeca não possa jogar uma sequência, não temos a certeza se o Riquelme tenha maturidade para aguentar uma sequência.

Com isso, não está descartada a chegada de um novo lateral-esquerdo. Alexandre Pássaro revelou que está analisando o mercado, mas não precisamente será um jogador da posição mesmo, podendo também ser um volante que faça cobertura.

– Temos visto no mercado opções. Talvez não um lateral, mas um volante que possa cobrir na lateral em uma eventualidade. Aconteceu algo com Zeca, joga o Riquelme. Mas nessa Serie B tudo pode acontecer e temos que pensar nisso. No caso do Matias, por exemplo, ele pode ser convocado em Datas Fifa. Temos que tomar muito cuidado e prever. As vezes vamos fazer algum movimento no mercado e vão pensar mais um para a posição. Mas é um exercício de previsão.

Riquelme é umas das grandes promessas da base vascaína, conhecido pelo forte poder ofensivo. Porém, o porte físico ainda muito franzino e a pouca experiência no profissional, fazem com que o Gigante não confie nele, neste momento, como uma opção confiável. Atualmente, o dono da posição é Zeca, que tem jogado bem nesse começo de temporada.

Vasco no mercado

Já pensando na Série B, o Vasco acertou a contratação de Martín Sarrafiore, de 23 anos. O meio-campista argentino está chegando por empréstimo do Internacional até dezembro deste ano. Era uma posição carente no elenco vascaíno, sendo que a principal opção, Marquinhos Gabriel, sofre com problemas físicos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.