Pássaro deposita confiança em Riquelme, mas não descarta novo lateral-esquerdo

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que está atento ao mercado para reforçar a lateral-esquerda.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Com o Vasco da Gama em busca de reforços para a Série B, cogita-se a chance de chegar mais um lateral-esquerdo. A posição, inclusive, foi tema de uma pergunta para Alexandre Pássaro em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (20).

O diretor executivo depositou confiança em Riquelme para ocasionais ausências de Zeca, mas não para substituí-lo por um longo período. Ele disse que não tem certeza de que o garoto de 19 anos terá a maturidade suficiente para ser o dono da posição.

– Embora ele tenha jogado pouco, vimos muito o Riquelme aqui no CT. Certeza que ele é uma joia e evoluiu muito aqui no último mês. Ele evoluiu no trabalho, na academia. É um excelente jogador. Se o Zeca não estiver à disposição, colocamos com tranquilidade. Mas o debate aqui é que, caso aconteça alguma coisa e o Zeca não possa jogar uma sequência, não temos a certeza se o Riquelme tenha maturidade para aguentar uma sequência.

Com isso, não está descartada a chegada de um novo lateral-esquerdo. Alexandre Pássaro revelou que está analisando o mercado, mas não precisamente será um jogador da posição mesmo, podendo também ser um volante que faça cobertura.

– Temos visto no mercado opções. Talvez não um lateral, mas um volante que possa cobrir na lateral em uma eventualidade. Aconteceu algo com Zeca, joga o Riquelme. Mas nessa Serie B tudo pode acontecer e temos que pensar nisso. No caso do Matias, por exemplo, ele pode ser convocado em Datas Fifa. Temos que tomar muito cuidado e prever. As vezes vamos fazer algum movimento no mercado e vão pensar mais um para a posição. Mas é um exercício de previsão.

Riquelme é umas das grandes promessas da base vascaína, conhecido pelo forte poder ofensivo. Porém, o porte físico ainda muito franzino e a pouca experiência no profissional, fazem com que o Gigante não confie nele, neste momento, como uma opção confiável. Atualmente, o dono da posição é Zeca, que tem jogado bem nesse começo de temporada.

Vasco no mercado

Já pensando na Série B, o Vasco acertou a contratação de Martín Sarrafiore, de 23 anos. O meio-campista argentino está chegando por empréstimo do Internacional até dezembro deste ano. Era uma posição carente no elenco vascaíno, sendo que a principal opção, Marquinhos Gabriel, sofre com problemas físicos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias