Pássaro defende Cabo e prega cautela sobre possível troca de comando no Vasco

Alexandre Pássaro não negou pressão por demissão de Marcelo Cabo do Vasco da Gama, mas disse, em suma, que avaliação é sobre todo o trabalho.

O diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, se pronunciou nesta sexta-feira (25) sobre o atual momento cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro.

Longe do início esperado por todos, com três derrotas em seis jogos e apenas sete pontos conquistados em 18 disputados, Pássaro, entre outros assuntos, falou sobre o trabalho do técnico Marcelo Cabo, muito questionado pelos torcedores do Gigante da Colina.

O dirigente não negou a pressão existente pela demissão de Cabo, mas ressaltou que isso não será avaliado de maneira ”prematura”, digamos assim, lembrou do histórico recente do Cruzmaltino em relação à troca de treinadores e destacou o fato de que clubes que não seguiram esse caminho são hoje os considerados mais estáveis.

Não é a primeira e nem a última vez que a gente convive dentro do departamento de futebol com a pressão e com esse desejo em massa de troca de treinador. Nem sempre isso se mostrou correto ou produtivo. Aqui no Vasco, se pegar o passado recente, mesmo sem citar nomes, a gente sabe o que ocorreu. O que acontece não é nada diferente do que ocorreu nos últimos anos. Se pegarmos exemplos, aqueles clubes que conseguiram furar essa onda e passar para o outro lado são os que têm hoje maior estabilidade. Tentamos fazer isso aqui.

Alexandre Pássaro

Pássaro, no entanto, não descartou por completo a substituição caso a situação não tenha uma mudança de panorama, mas enfatizou novamente que é preciso calma para avaliar.

– Ninguém vai arriscar resultado e tabela em troca de um ideal de manutenção de treinador. Aqui nos preocupamos com a missão de subir na tabela. Mas não vamos subir na 6ª rodada ou parar de subir na 7ª – disse.

Por fim, o dirigente lembrou de casos similares ocorridos recentemente, citando o Paraná Clube e o próprio Vasco.

– De nada adianta sermos como o Paraná. No ano passado, neste momento, tinha 14 pontos e, no final, caiu para a Série C. De nada adianta sermos o Vasco do ano passado. Nesta rodada, despontava como candidato a titulo e Libertadores e hoje está na Série B, depois de três trocas de treinador. Aqui a gente avalia o trabalho – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo domingo (27), às 21h, em São Januário, contra o Brusque, atual 5º colocado na Série B. A partida é válida pela 7ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Técnico de segunda com filho bricando de ser assistente, um Diretor inexperiente e o Presidente assistindo.

  • Responder

    Um técnico que diz que Bruno Gomes joga mta bola e que a expulsão dele piorou o Vasco; um cara desses é um Amador e fraco. E pra piorar ainda escala Andrey.O que esperar de um técnico desses.

  • Responder

    O Vasco trocou inúmeras vezes de treinador ( Alberto Valentim, Abel, Ramon, Luxemburgo duas vezes, o portuga Sá Pinto ) e nenhum deles obteve sucesso, então eu pergunto. Será que a solução está na simples troca de técnico ?

  • Responder

    Pássaro tira esse tecnicuzinho de merda que é esse cabo e aproveita vc chama o salgado e pesam demissão antes que vcs consigam a cabar com o Vasco. RESPEITE O VASCO

  • Responder

    Foi por isso que foi desligado do São Paulo.
    Muito fraco, sem expeiencia e tem medo de tomar decisões.
    Técnico de segunda com Dirigente estagiário.
    Lamentável.

  • Responder

    Quando cair para c vai defendendo

  • Responder

    Pássaro não defenda esse merda de técnico . Demita logo antes aue seja tarde

  • Responder

    O cara caia na real, ou seja, vc não é o dono da verdade e não fique defendendo esse FILHO DA PUTA desse técnico. Ele vai t levar tbm pro buraco seu otário. FORA CABO.

  • Responder

    ALEXANDRE PÁSSARO, POR SUA TEIMOSIA EM INSISTIR COM ESSE FRAQUÍSSIMO TÉCNICO O SENHOR SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA NÃO VOLTA A SÉRIE A. PODE AGUARDAR A COBRANÇA SERÁ PESADA

  • Responder

    Parabéns.!! Enquanto vão passando a mão na cabeça desse amador , o fumo vai entrando a cada rodada. Vamos p frente.!!

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.