Pássaro comenta média de idade do elenco do Vasco e cita utilização da base

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre a media de idade do elenco e citou a utilização da base.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na sua apresentação para diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro foi questionado sobre a média de idade para a montagem do elenco, se seria um time com mais jogadores da base. Na ocasião, ele respondeu que preferia uma equipe mesclada, juventude com experiência.

Na última sexta (20), durante uma entrevista coletiva com a diretoria administrativa do Vasco, Alexandre mais uma vez precisou responder sobre essa situação. Lisca havia dado uma declaração, que gerou desencontro de informações, Pássaro esclareceu o mau entendido e disse que o treinador não é obrigado a escalar os meninos da base.

– Ele não é obrigado a escalar ninguém, é uma questão macro para a formação de elenco. O que a gente tem que fazer é pegar a média de idade do nosso time. Neste último, a média de idade foi 26,9. Lembrando que tivemos o Lucão, e ele tem uma diferença de 15 anos para o Vanderlei. Tinha o Ricardo e não o Castan. Normalmente a nossa média de idade gira entre 28 e 29 anos do nosso time.

O diretor de futebol do Gigante comentou sua estratégia na montagem do elenco, mostrando que os times que estão a frente, usam a mesma média de idade. Relembrando que alguns jogadores revelados no Vasco, já estão com a idade mais avançada, mesmo sendo tratados como jovens. Pássaro ainda falou sobre a vontade do treinador Lisca, quando treinava o Ceará e queria levar Bruno Gomes e Caio Lopes.

– Se a gente pegar os times que estão na frente, a média é essa. A gente fala em meninos da base, mas Ricardo tem 24, e o Andrey tem 23. Eles já estão na metade da carreira. Há dois anos, ele queria levar Caio Lopes e o Bruno Gomes. O Caio Lopes e o Bruno, que ainda seguem novos, naquela avaliação jogariam no Ceará ainda mais novos. Se a gente pegar Juninho, Bruno Gomes, Miranda, Graça e Lucão seriam titulares em muitos times de Série A e Série B. Esse número está controlado, mas não garante nada, ele apenas aponta caminhos.

Os Meninos da Colina aos poucos vão ganhando oportunidades de jogarem na equipe titular, Juninho é um exemplo. Gabriel Pec iniciou bem a temporada, mas caiu de rendimento e segue no banco de reservas. A oscilação faz parte da trajetória dos jovens, isso explica as alternâncias entre reservas e titulares.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O problema é que o pássaro trouxe jogadores pra ser reserva dos moleque da base.
    Era só ele trazer cinco jogadores experiente pra ser titular.
    Os jogadores que ele trouxe, somente o Wanderley dá pra aproveitar.
    Rômulo, Marquinhos Gabriel, Michel, Zeca, Morato… esses eu não quero nem no meu time de pelada

  • Responder

    Como dizia Oto Gloria “É impossível fazer omelete sem ovos”. O Lisca encontrou uma gama de jogadores sem raça e muito lentos, assim como com pouquíssima vontade de lutar pelo clube. Isso não é privilegio do profissional, vem desde as categorias de base. O Vasco perdeu o tesão de vencer pra ser campeão. Analisando na razão temos péssimos jogadores nas zagas em todas as categorias. O Vasco não procura e não investe em zagueiros. Nas laterais ainda temos Riquelme e Paulinho. Quem sabe até quando!
    No meio campo tirando o Andrey dos juniores e dois do sub 17 Erik Marcos e Caio Eduardo, os outros são fracos. Estão matanfo Galarza , Pec e Arthur Salles. Chega de Morato, Jabá, Marquinhos Gabriel, Rômulo e o fake de argentino Sarrafiore. Ninguem aguenta mais os zaueiros, Ernando, Castan e Ricardo Graça. Estão detonando o Miranda. Alguém tem que explicar ao Vanderley que o campo e enorme e não tem como ele chutar a bola pra fora. Explicar pra esse goleiro que ele pode sair com as mãos em todas as bolas aéreas e não dar soquinho. Essa porra é voley?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.