Pássaro comenta média de idade do elenco do Vasco e cita utilização da base

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre a media de idade do elenco e citou a utilização da base.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na sua apresentação para diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro foi questionado sobre a média de idade para a montagem do elenco, se seria um time com mais jogadores da base. Na ocasião, ele respondeu que preferia uma equipe mesclada, juventude com experiência.

Na última sexta (20), durante uma entrevista coletiva com a diretoria administrativa do Vasco, Alexandre mais uma vez precisou responder sobre essa situação. Lisca havia dado uma declaração, que gerou desencontro de informações, Pássaro esclareceu o mau entendido e disse que o treinador não é obrigado a escalar os meninos da base.

– Ele não é obrigado a escalar ninguém, é uma questão macro para a formação de elenco. O que a gente tem que fazer é pegar a média de idade do nosso time. Neste último, a média de idade foi 26,9. Lembrando que tivemos o Lucão, e ele tem uma diferença de 15 anos para o Vanderlei. Tinha o Ricardo e não o Castan. Normalmente a nossa média de idade gira entre 28 e 29 anos do nosso time.

O diretor de futebol do Gigante comentou sua estratégia na montagem do elenco, mostrando que os times que estão a frente, usam a mesma média de idade. Relembrando que alguns jogadores revelados no Vasco, já estão com a idade mais avançada, mesmo sendo tratados como jovens. Pássaro ainda falou sobre a vontade do treinador Lisca, quando treinava o Ceará e queria levar Bruno Gomes e Caio Lopes.

– Se a gente pegar os times que estão na frente, a média é essa. A gente fala em meninos da base, mas Ricardo tem 24, e o Andrey tem 23. Eles já estão na metade da carreira. Há dois anos, ele queria levar Caio Lopes e o Bruno Gomes. O Caio Lopes e o Bruno, que ainda seguem novos, naquela avaliação jogariam no Ceará ainda mais novos. Se a gente pegar Juninho, Bruno Gomes, Miranda, Graça e Lucão seriam titulares em muitos times de Série A e Série B. Esse número está controlado, mas não garante nada, ele apenas aponta caminhos.

Os Meninos da Colina aos poucos vão ganhando oportunidades de jogarem na equipe titular, Juninho é um exemplo. Gabriel Pec iniciou bem a temporada, mas caiu de rendimento e segue no banco de reservas. A oscilação faz parte da trajetória dos jovens, isso explica as alternâncias entre reservas e titulares.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O problema é que o pássaro trouxe jogadores pra ser reserva dos moleque da base.
    Era só ele trazer cinco jogadores experiente pra ser titular.
    Os jogadores que ele trouxe, somente o Wanderley dá pra aproveitar.
    Rômulo, Marquinhos Gabriel, Michel, Zeca, Morato… esses eu não quero nem no meu time de pelada

  • Responder

    Como dizia Oto Gloria “É impossível fazer omelete sem ovos”. O Lisca encontrou uma gama de jogadores sem raça e muito lentos, assim como com pouquíssima vontade de lutar pelo clube. Isso não é privilegio do profissional, vem desde as categorias de base. O Vasco perdeu o tesão de vencer pra ser campeão. Analisando na razão temos péssimos jogadores nas zagas em todas as categorias. O Vasco não procura e não investe em zagueiros. Nas laterais ainda temos Riquelme e Paulinho. Quem sabe até quando!
    No meio campo tirando o Andrey dos juniores e dois do sub 17 Erik Marcos e Caio Eduardo, os outros são fracos. Estão matanfo Galarza , Pec e Arthur Salles. Chega de Morato, Jabá, Marquinhos Gabriel, Rômulo e o fake de argentino Sarrafiore. Ninguem aguenta mais os zaueiros, Ernando, Castan e Ricardo Graça. Estão detonando o Miranda. Alguém tem que explicar ao Vanderley que o campo e enorme e não tem como ele chutar a bola pra fora. Explicar pra esse goleiro que ele pode sair com as mãos em todas as bolas aéreas e não dar soquinho. Essa porra é voley?

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.