Partiu Inglaterra? Talles Magno estaria sendo monitorado pelo Liverpool

O atacante Talles Magno tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros, mas o Vasco da Gama estaria disposto a aceitar 20.

Talles Magno
Talles Magno (Foto: Divulgação)

Grande promessa do futebol brasileiro, o atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, desde cedo desperta o interesse de clubes da Europa. Com apenas 17 anos, o garoto já teve seu nome vinculado a gigantes como Juventus, da Itália, Paris Saint-Germain, da França.

De concreto mesmo, Talles Magno chegou receber proposta para defender o Krasnodar, da Rússia, e entrou no radar de Lille, da França, e do Galatasaray, da Turquia. Ele, no entanto, recusou o interesse russo e resolveu seguir no Vasco por enquanto. Agora, o atacante estaria na mira de um dos maiores clubes da atualidade, o Liverpool.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no site Yahoo!, o Liverpool está monitorando Talles Magno, mas ainda não fez proposta. O clube inglês, que recentemente venceu a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e a Premier League, estaria no momento tentando conhecer mais sobre o comportamento do atacante e da sua família, além das condições de negócio com o Vasco.

O Vasco, por sua vez, tem 85% dos direitos econômicos de Talles Magno, sendo que os outros 15% pertencem ao próprio atacante. Sobre valores, a multa rescisória do Camisa 11 é de 50 milhões de euros, o que dá atualmente 313 milhões de reais, mas o Gigante sabe que não conseguirá vender por tal valor e aceita vencê-lo por algo próximo a 20 milhões de euros.

Jorge Nicola contou na sequência da informação que existe uma pressa para que Talles Magno seja vendido, tanto pelo lado do próprio Vasco quanto de Carlos Leite, que agencia a carreira do atacante. O Gigante precisa fazer caixa para pagar as dívidas de curto prazo e assim conseguir um alívio financeiro.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.