Partida contra o Palmeiras será crucial para o Vasco zerar risco de queda

O Vasco da Gama busca vitória contra o Palmeiras para evitar o risco de rebaixamento e festa do adversário em São Januário.

O Vasco encara o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário. A partida é crucial para o time zerar qualquer possibilidade de rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro em 2019. Mesmo com um Maxi López inspirado, a missão está longe de ser as mais fáceis. Isso porque o Alviverde precisa de uma vitória para garantir o décimo título brasileiro.

Por falar em conquista de titulo brasileiro, o Vasco não comemorou nenhum dos quatros em São Januário. Por outro lado, já viu o Corinthians dar volta olímpica lá em 2015, sob o comando de Tite. Para evitar que sua casa vire salão de festas dos adversários, o Cruzmaltino tem uma motivação extra neste domingo.

Neste cenário, um empate já bastaria para o Palmeiras não poder soltar o grito de campeão. Mas isso desde que o Flamengo vença o Cruzeiro no Mineirão. Mesmo assim, um ponto a mais na tabela não seria o ideal para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Atualmente com 42, o Cruzmaltino sonha em chegar pelo menos aos 44 e zerar qualquer risco.

Assim, nada melhor que uma vitória sobre o Palmeiras para chegar à última rodada sem qualquer risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Ainda mais que o jogo derradeiro será justamente contra o Ceará, atualmente com a mesma pontuação do Vasco.

“Temos de fazer de tudo para ganhar o jogo domingo para não depender de nada na última rodada”, disse Yago Pikachu, autor do gol da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira, em São Januário. “Temos de ter bastante atenção com o Dudu, Deyverson, Borja, Willian… Temos de ter cuidado com a equipe deles. Mas eles também têm que tomar cuidado conosco”, completou o lateral.

Para o duelo, o Vasco praticamente poderá repetir a escalação do time que venceu o São Paulo. O único desfalque é Werley, que sofreu lesão e dará lugar a Henríquez. Uma dúvida perdura no gol. Fernando Miguel teve grandes atuações na ausência de Martín Silva, com a seleção uruguaia, e de poganhar a vaga.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor continua na lateral contra o Fortaleza; Rossi e Adson disputam vaga

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda tem uma dúvida sobre Rossi ou Adson no ataque contra o Fortaleza.

Embaixada dos Estados Unidos é acionada para ‘proteger capital’ da 777 Partners

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil foi acionada para buscar detalhes sobre a liminar que tirou a 777 Partners do comando da Vasco SAF.

Defesa da 777 Partners confirma que recorrerá da liminar a favor do Vasco

O escritório que está representando a 777 Partners discorda da decisão da Justiça que devolveu o comando da SAF ao associativo.

Oficial de Justiça teria sido impedido de entrar na sede da Vasco SAF

Visita de oficial Oficial de Justiça causou alvoroço e correria na sede da Vasco SAF, e funcionários saíram pelos fundos.

Hugo Moura não será relacionado contra o Fortaleza

Por opção do interino Rafael Paiva, o volante Hugo Moura não estará entre os relacionados do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile